O Atlético-GO se despede no Campeonato Brasileiro da Série A 2022 no próximo domingo (13), às 16h, contra o América Mineiro na Arena Independência em Belo Horizonte. O rubro-negro precisará vencer o Coelho, torcer para o Cuiabá perder para o Coritiba e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo. Apesar da proximidade com a Série B de 2023, o Dragão irá para Minas Gerais em busca da vitória.

No entanto, o técnico Eduardo Souza não terá força máxima. O volante Gabriel Baralhas, um dos principais nomes da equipe na temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e terá de cumprir suspensão. Ele, inclusive, já foi liberado para as férias e já deixou o CT do Dragão. Marlon Freitas é opção para a vaga e fará sua última partida pelo Atlético-GO, já que no ano que vem defenderá o Botafogo.

Outro que virou desfalque de última hora é o goleiro Diego Loureiro. Titular nas duas últimas partidas, ele acabou sentindo um problema muscular e ficará fora do confronto. Rena e Pedro Paulo brigam pela vaga.

Por outro lado, a comissão técnica contará com os retornos de Luiz Fernando e Léo Pereira. Ambos estavam suspensos na rodada passada, o primeiro por ter sido expulso diante do Fortaleza e o segundo pelo acúmulo de cartões. Luiz Fernando deve ser titular, enquanto Léo ficar como opção no banco de reservas.

O último treino do Atlético-GO em Goiânia foi realizado na manhã desta sexta-feira (11), onde os titulares da última partida fizeram um trabalho na academia e os reservas no campo. O time encerrará sua preparação no próximo sábado (12) em Belo Horizonte.