Buscando reforçar seu elenco para o Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Goianiense segue atento ao mercado. O alvo da vez da diretoria rubro-negra é o meio-campista Éverton Felipe, de 22 anos, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Cruzeiro desde o início da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe André e confirmada pela Sagres 730.
O vínculo com o time mineiro foi encerrado na manhã deste sábado, mas dede a última semana a saída do jogador já estava sendo cogitada. Segundo o tricolor do Morumbi, parte dos salários do atleta que deveriam ser pagos pela Raposa não foi depositada e por isso o time paulista acionou Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para que o jogador fosse devolvido.
Éverton Felipe é revelação das categorias de base do Sport, onde teve seu primeiro contato com o técnico Vágner Mancini. O novo treinador do Dragão também trabalhou com o meia no São Paulo e a boa relação com o tricolor pode facilitar para que a negociação tenha um desfecho positivo.
Com a camisa do Cruzeiro foram 9 partidas e nenhum gol marcado. Contratado pelo São Paulo em 2018, foi emprestado ao Athletico Paraense em 2019 e será cedido novamente nesta temporada. O contrato do atleta com o time paulista vai até 2022.
Se a negociação se concretizar, Éverton Felipe chegará ao Atlético Goianiense para disputar vaga com Jorginho, Matheus Vargas, Matheuzinho, Henry Vaca e até mesmo Matheus Frizzo, que joga como terceiro homem de meio-campo. Além dele, também podem chegar nos próximos dias um volante, um atacante de velocidade e mais um lateral-esquerdo.