O Atlético Clube Goianiense perdeu para o Internacional por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (19), no Antônio Accioly, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue no Z-4 do torneio. O Dragão fica com 22 pontos na vice-lanterna e está a seis do primeiro fora da zona, o Coritiba.

Leia mais notícias sobre o Dragão

Até tomar o primeiro gol, o Atlético-GO vinha fazendo até uma boa partida, tendo a bola e cercando aos poucos o Internacional. No entanto, as pontaria mais uma vez foi inimiga e quem não faz, leva. Com menos de dez minutos, os colorados resolveram a partida: aos 27, jogada individual de Pedro Henrique para marcar e aos 34, ele de novo, completando um cruzamento na área.

Perdendo por 2 a 0 e precisando do resultado a cada rodada que passa, o Atlético-GO foi para cima e conseguiu diminuir aos 18. Airton foi lançado em velocidade na direita, ganhou da marcação e cruzou para Churín, que bateu de chapa para empatar o jogo. Mas, a reação ficou por isso mesmo.

Detalhes do confronto

  • 14’1ºT: Cruzamento da esquerda, Airton subiu, desviou de cabeça e tirou tinta da trave direita do gol do Inter;
  • 15’1ºT: Defendeu. Churín ganhou na força do zagueiro, saiu sozinho na cara do goleiro, que fez a defesa;
  • 27’1ºT: Gol do Inter! Pedro Henrique fez jogada individual, cortou para o meio e soltou a bomba para abrir o placar;
  • 34’1ºT: Gol do Inter! A zaga do Atlético-GO afasta mal, a bola sobra com Mauricio, que cruza para Pedro Henrique só escorar;
  • 46’1ºT: Encaixou o goleiro. Escanteio na área, Gazal ganhou pelo alto, testou firme, mas o goleiro colorado encaixou no meio do gol;
  • 48’1ºT: Renan! Gabriel pegou rebote na entrada da área, fuzilou para o gol e Renan espalmou;
  • 08’2ºT: Defendeu. Alemão recebeu na grande área, Renan saiu bem do gol, fechou o canto e evitou mais um gol do Inter;
  • 18’2ºT: Gol do Atlético-GO! Airton foi lançado na direita, ganhou na velocidade, cruzou para Churín completar para o gol;
  • 32’2ºT: Que chance. Escanteio batido, Klaus ganhou pelo alto, cabeceou para o chão e quase empatou o jogo;
  • 41’2ºT: Isolou! Léo Pereira cruzou da direita, Ricardinho apareceu na pequena área, debaixo da trave e mandou sobre o gol.

Confira a narração dos gols de Atlético-GO x Internacional com Jaime Ramos:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 28, quarta-feira, às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o próximo compromisso do Internacional é contra o RB Bragantino, no Beira-Rio, no mesmo dia, mas às 21h45, também pela Série A.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Internacional
Local: Antônio Accioly, Goiânia
Data: 19/9
Horário: 20h
Público pagante: 4.485
Público presente: 5.185
Renda: R$ 93.725,00

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Inês Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa – SP (FIFA)
4º árbitro: Victor Lucas Pereira – GO
VAR: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (VAR-FIFA)
AVAR: Silbert Faria Sisquim – RJ
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura – SP

Gols

Atlético-GO: Churín (18’2ºT)

Internacional: Pedro Henrique (27’1ºT e 34’1ºT)

Cartões amarelos

Atlético-GO: Klaus (04’1ºT), Rhaldney (13’2ºT) e Ricardinho (35’2ºT)

Internacional: Fabricio Bustos (09’1ºT) e Pedro Henrique (30’2ºT)

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Gazal, Klaus e Arthur Henrique (Ricardinho); Willian Maranhão, Rhaldney (Marlon Freitas), e Shaylon (Kelvin); Airton (Léo Pereira), Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.

Suplentes: Pedro Paulo, Wanderson, Jefferson, Edson Fernando, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Kelvin, Léo Pereira e Ricardinho.

Internacional: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Liziero) e Alan Patrick (Carlos de Pena); Mauricio (Rodrigo Moledo), Pedro Henrique (David) e Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.

Suplentes: Emerson Junior, Weverton, Thauan Lara, Rodrigo Moledo, Liziero, Estêvão, Carlos de Pena, Taison, Lucas Ramos, Gustavo Maia, David e Braian Romero.