Depois de conhecer sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A ao perder para o Athletico-PR por 2 a 1 na noite do último domingo (20) na Arena da Baixada em Curitiba, o Atlético Goianiense já iniciou sua preparação para o confronto contra o Fluminense. Na próxima quarta-feira (23) o Dragão recebe o time carioca às 19h no Estádio Antônio Accioly pela quinta rodada do torneio nacional.

Leia também – Assista aos melhores momentos de Athletico-PR 2×1 Atlético-GO

Leia também – Após derrota em Curitiba, Adson Batista reforça necessidade de reforço para o ataque do Atlético-GO

A expectativa é que o técnico Eduardo Barroca ganhe ‘reforços’ para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras. Além do volante Willian Maranhão, suspenso diante do Furacão, o treinador espera pelo retorno do zagueiro Éder. Desfalque contra o Fortaleza, o defensor também não enfrentou o time paranaense por conta de dores musculares e permaneceu em Goiânia para intensificar o tratamento.

Em entrevista coletiva após a derrota no Sul do país, o técnico Eduardo Barroca foi questionado sobre Éder e não confirmou o atleta na formação titular no próximo compromisso. “Nós estamos monitorando a situação dele lá em Goiânia, fazendo trabalho em dois períodos, processo de recuperação para estar apto o mais rápido possível. Mas esse tipo de cenário só quando retornarmos, no corpo a corpo com o jogador, quando dermos treino para ele, é que vamos saber a realidade”.

O início da preparação do Atlético-GO para enfrentar o Fluminense começou na manhã desta segunda-feira (21) com uma atividade regenerativa no CT do Coxa, ainda no Paraná. No período da tarde, além de Éder, Willian Maranhão e Matheus Oliveira também farão um treinamento no CT do Dragão. Por outro lado, o atacante Ronald deve ficar um tempo a mais fora dos gramados. Com uma pubalgia, o jogador está entregue ao departamento médico.