Depois de perder sua segunda partida para o Goiás neste Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-GO quer tirar lições do clássico para voltar a vencer na competição nacional e alcançar o objetivo da permanência na primeira divisão. A primeira é aproveitar o tempo de treinamento entre uma partida e outra.

Tudo porque na preparação para o clássico a equipe rubro-negra teve uma semana inteira reservada para os treinos, enquanto o rival esmeraldino fez duas partidas no meio de semana (derrotas para Grêmio e São Paulo). A “folga” na tabela, no entanto, não interferiu no resultado dentro das quatro linhas.

“Acho que isso independe. Na semana cheia nós temos tempo para trabalhar tanto fisicamente, como tecnicamente e taticamente. Não quero colocar a culpa que foi semana cheia e isso atrapalhou. Nós erramos no lance do gol e tentamos os 90 minutos, mas infelizmente o Tadeu teve uma noite muito inspirada. A gente gosta de jogar, independentemente se for no final ou no meio da semana. Temos que levantar a cabeça que sábado (12) tem mais um desafio”, destacou o meia Chico.

E o próximo compromisso será contra o Ceará na Arena Castelão no próximo sábado (12), às 21h. Mais uma oportunidade para voltar a vencer, já que o Dragão possui uma campanha melhor como visitante do que como mandante. São 16 pontos conquistados longe de Goiânia, com quatro vitórias, quatro empates, quatro derrotas e a sexta colocação neste quesito.

“Dentro de casa a gente produz muito, mas infelizmente os resultados não estão vindo. Na minha visão nós estamos jogando bem dentro de casa, mas temos falhado em alguns momentos. Temos que voltar a vencer e sabemos que somos muito fortes fora de casa, então é tentar conquistar os três pontos longe de Goiânia”, analisou o camisa 10.

Chico que tem um “trunfo” para a partida, já que no ano passado defendeu o Vozão na Série A do Brasileirão e conhece bem o adversário.

“Fiz muitas amizades e tenho irmãos lá. Foi um clube que me ajudou muito, tenho muitos amigos e conheço cada detalhe e característica dos jogadores. É um jogo muito difícil, mas nós temos nossa força fora de casa, somos fortes também, vai ser um jogo complicado, mas vamos nos preparar para conquistar um bom resultado lá”, afirmou.