O Atlético Goianiense oficializou na tarde desta terça-feira (22) a renovação de contrato com os zagueiros Gilvan e Oliveira. Enquanto o primeiro tinha contrato até dezembro e estendeu até fevereiro de 2021, o segundo tinha vínculo com o Dragão até o fim do ano que vem e prorrogou até dezembro de 2022.

Esta é a segunda passagem de Gilvan pelo Atlético-GO, clube que defendeu pela primeira vez em 2017. Após a Série A se transferiu para o futebol da Romênia, onde não teve muitas oportunidades e acabou retornando para Goiânia durante a Série B de 2018. Peça importante no acesso na temporada passada, o zagueiro se tornou capitão da equipe, mas acabou perdendo espaço neste Brasileirão com a chegada de Vágner Mancini.

Já Oliveira, que fez dupla com Gilvan em boa parte do Campeonato Brasileiro em 2019 e no início dessa temporada, chegou ao Dragão em 2018 com apenas 22 anos. Depois de se destacar durante o torneio nacional, o defensor renovou seu contrato até 2021 e agora prorroga por mais um ano. Ele é mais um jogador considerado titular que acabou preterido pelo treinador rubro-negro.

Além dos dois zagueiros, a tendência é que nos próximos dias mais atletas estendam seus vínculos com o Atlético-GO. Até porque no início do ano o clube fez contratos até dezembro e, por conta da pandemia, as competições só irão se encerrar em 2021.