O Atlético Clube Goianiense não resistiu ao Palmeiras e foi derrotado pela equipe por 4×2 no Allianz Parque, nesta quinta-feira (16), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Dragão saiu na frente com gol contra de Luan aos 28 minutos, porém, o Porco virou e ampliou ainda no primeiro tempo em apenas sete minutos. Gols de Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Gustavo Gomez (2x). Churín marcou o segundo do Dragão.

Com o resultado, o Atlético-GO ocupa a zona de rebaixamento (17ª) da Série A com 13 pontos. Já o Palmeiras se consolida ainda mais na liderança com 25 pontos.

O Atlético-GO parecia que ia trazer dificuldades para o Palmeiras no Allianz Parque. Começou bem o primeiro tempo, pressionando os adversários e buscando o gol, e apesar do time da casa ter se mostrado superior, quem abriu o placar foi o Dragão aos 28 minutos, gol contra de Luan. Entretanto, a alegria dos torcedores rubro-negros durou pouco. A partir dos 40, o Atlético-GO sofreu um apagão e o Porco virou e ampliou a partida em sete minutos. Zé Rafael marcou o primeiro, Gustavo Gomez virou aos 42, Gustavo Scarpa fez o terceiro e por fim, o capitão palmeirense ampliou novamente. 4×1.

No segundo tempo, o Atlético-GO tentou buscar mais o ataque, mas sempre neutralizado pelo Palmeiras que tratou apenas de administrar o placar. O Wesley ainda marcou o quinto, porém foi assinalado impedimento no lance. Aos 32 minutos, o Dragão conseguiu diminuir o placar com Churín, de cabeça, após uma falha do goleiro Weverton. 4×2, entretanto, não foi suficiente para seguir buscando o placar, já que o Palmeiras estava bem superior e buscando ampliar.

Detalhes do confronto
  • 8′ 1ºT: Gustavo Scarpa tentou de longe e com perigo para o gol do Atlético-GO. O goleiro Ronaldo tirou com os olhos;
  • 16′ 1ºT: Scarpa pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir;
  • 28′ 1ºT: Gol do Atlético-GO. Após uma grande defesa de Weverton, a defesa do Palmeiras se enrolou e Luan virou em tentativa de mandar a bola para fora, marcou contra;
  • 40′ 1ºT: Gol do Palmeiras. Veron lançou para dentro da área, Zé Rafael, de primeira com a perna esquerda, bateu para o gol sem chances para Ronaldo;
  • 42′ 1ºT: Gol do Palmeiras. Scarpa cobrou escanteio, ao passo que Luan desviou a bola, Gustavo Goméz cabeceou para o gol. 2×1;
  • 43′ 1ºT: Gol do Palmeiras. Scarpa marcou o terceiro gol do Verdão de primeira após assistência de Veron;
  • 47′ 1ºT: Gol do Palmeiras. Gustavo Gomez ampliou o placar no rebote de Ronaldo após tentativa de cabeça de Murilo;
  • 15′ 2ºT: Palmeiras chegou a marcar o quinto com Weslley, mas foi marcado impedimento;
  • 25′ 2ºT: Piquerez bateu com força e a bola passou rente a trave do Dragão;
  • 32′ 2ºT: Gol do Atlético-GO. Weverton tentou afastar a bola, mas sem êxito, sobrou para Churín que diminui o placar. 4×2.
  • 48′ 2ºT: Rony tentou de bicicleta e a bola foi com perigo para o gol.
Próximas partidas

O Atlético-GO enfrenta no próximo domingo (19) o Juventude pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio Antônio Accioly, às 18h. Enquanto isso, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo pela frente, no Morumbi, às 20h de segunda-feira (20).

Ficha técnica

Jogo: Palmeiras x Atlético-GO
Data e horário: 16 de junho de 2022 (quinta-feira), 18h
Local: Allianz Parque, São Paulo/SP

Arbitragem

Árbitro: Roman Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols

Palmeiras: Zé Rafael, Gustavo Gomez (2x), Gustavo Scarpa
Atlético-GO: Luan (contra), Churin,

Cartões amarelos

Palmeiras: Danilo
Atlético-GO: Churín

Cartão vermelho

Palmeiras:
Atlético-GO: Arthur Henrique

Escalações

Palmeiras: Weverton, Dudu (Wesley), Zé Rafael, Rony, Luan (Mayke), Gustavo Scarpa (Atuesta), Gustavo Gómez, Piquerez, Murilo, Veron (Breno Lopes), Danilo (Gabriel Menino)
Técnico: Abel Ferreira

Suplentes: Lomba, Wesley, Mayke, B. Lopes, Atuesta, Gabriel Menino, R. Navarro, G. Garcia, Fabinho, Vanderlan, Bicalho, Naves.

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Ramon, Edson Felipe, Jefferson (Arthur Henrique), Gabriel Baralhas (Edson Fernando), Marlon Freitas (Lucas Lima), Wellington Rato, Jorginho (Léo Pereira), Luiz Fernando (Airton), Churín
Técnico: Jorginho

Suplentes: Luan Polli, Renan, Michel, Noga, Edson Fernando, Arthur Henrique, Lucas Lima, Rickson, Léo Pereira, Airton