Há dez dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense realizou na tarde desta quarta-feira (29) seu penúltimo teste antes da partida contra o Corinthians no dia 9 de agosto. A equipe rubro-negra enfrentou o Cuiabá, no CT do Dragão, em jogo-treino com dois tempos de 60 minutos e empatou por 1 a 1 Gol de Hyuri de cabeça, após assistência de Júlio César para o rubro-negro e Dourado, de falta, igualando o placar.
O primeiro tempo começou equilibrado e com as duas equipes tendo oportunidades para abrir o placar. O Atlético só assustou aos 18 minutos quando Nicolas saiu cara a cara com o goleiro adversário e chutou fraco, facilitando a defesa. Depois da parada técnica para hidratação aos 30, o ritmo caiu.
Aos 52 minutos o técnico Vágner Mancini fez a primeira alteração, com a saída de Matheuzinho para a entrada de Júnior Brandão. O atacante participou, inclusive, da jogada mais perigosa do Dragão na partida aos 55, quando fez um pivô e Éverton Felipe chutou por cima do gol. No minuto seguinte, mais uma mudança: Renato Kayzer deixou o campo para dar lugar à Vitor Leque.
Na etapa final, Mancini promoveu mais alterações no time que iniciou a partida. Sairam inicialmente Dudu, Ferrareis e Éverton Felipe para as entradas de Luan, Hyuri e Henry Vaca, respectivamente. Os dois últimos participaram pela primeira vez de um jogo-treino da equipe rubro-negro neste período de preaparação.
Logo nos primeiros minutos, o garoto Vitor Leque começou a dar trabalho para a defesa adversária. O atacante recebeu a bola, arriscou o chute e por pouco não balançou as redes. Na sequência os dois zagueiros que iniciaram a atividade deram lugar à João Victor e Oliveira.
Com o branco no placar, Vágner Mancini aproveitou para fazer mais testes na equipe. Sairam Vitor Leque, Nicolas, Marlon Freitas e Edson para as entradas de Moacir, Matheus Vargas, Matheus Frizzo e Willian Maranhão. Com isso, Moacir foi aproveitado na lateral-direita e Luan improvisado na esquerda.
Atletas que não vinham sendo aproveitados nos amistosos anteriores, acabaram ganhando oportunidade e foram importantes. O boliviano Henry Vaca entrou no decorrer da partida, assim como Júlio César e Hyuri. O último, inclusive, marcou o gol rubro-negro após cruzamento de Júlio César.
A defesa atleticana que não havia sofrido gols até então foi vazada no último minuto, quando Dourada cobrou falta e empatou a partida.
Ficha Técnica
Atlético-GO: Kozlinsk (Gabriel)i; Dudu (Luan), Éder (João Victor), Gilvan (Oliveira), Nicolas (Matheus Vargas); Edson (Willian Maranhão), Marlon Freitas (Matheus Frizzo), Éverton Felipe (Hyuri); Matheuzinho (Jr Brandão) (Júlio César), Ferrareis (Henry Vaca), Renato Kayzer (Vitor Leque / Moacir). Técnico: Vágner Mancini
Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Rafael Gava, Elvis, Yago; Jenison, Felipe Marques. Técnico: Marcelo Chamusca
Gols
 Hyuri (Atlético-GO) e Dourado (Cuiabá)
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistente 1: Paulo César
Assistente 2: Hugo Corrêa