O Atlético Goianiense embarcou na manhã desta segunda-feira (15) para Belo Horizonte onde enfrenta o América Mineiro na próxima quarta-feira (17) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A bola rola às 19h e o rubro-negro busca retomar o caminho das vitórias após quatro jogos sem vitórias: três derrotas (Sport, Flamengo e Palmeiras) e um empate (Santos).

Leia também – Atleticano, pai de Pedro Henrique celebra estreia do zagueiro como titular no time do coração

Para voltar a vencer e derrotar o Coelho fora de casa, o técnico Marcelo Cabo terá de fazer modificações na equipe. Tudo porque o zagueiro Wanderson e o atacante André Luís receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

No caso do defensor, o terceiro cartão amarelo ainda não foi anotado oficialmente, o que deve acontecer nas próximas horas. Depois de deixar a partida no intervalo sentindo um incômodo muscular na coxa, Wanderson reclamou da arbitragem e recebeu o terceiro cartão amarelo no banco de reservas. Porém, em súmula o árbitro Felipe Fernandes de Lima anotou a infração para o atacante Lucão.

Respaldado com imagens e testemunhas, o Atlético-GO enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um pedido para a correção do cartão. A expectativa do clube é que a súmula será corrigida antes do jogo contra o América-MG. Entretanto, suspenso ou não o zagueiro estaria fora do duelo por estar em tratamento e vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo contará com os retornos do zagueiro Éder e do atacante Janderson que estavam suspensos e não enfrentaram o Santos. Os dois podem voltar à formação titular justamente nas vagas de Wanderson e André Luís, respectivamente.

Desta forma Pedro Henrique seguirá na formação inicial e João Paulo pode voltar a jogar centralizado com Janderson e Ronald abertos pelas pontas.