Se a pressão aumentou após a derrota para o São Paulo na última rodada, o técnico Eduardo Barroca tem boas notícias para o confronto contra o Cuiabá no próximo domingo (26), às 20h30, no Estádio Antônio Accioly. Depois de cumprirem suspensão e não entrarem em campo no Morumbi, o meia João Paulo e o atacante Zé Roberto retornam à formação titular do Atlético-GO.

“Faz parte do futebol (suspensão), espero não tomar cartões e ocorrer de ficar fora novamente. Mas se precisar tomar um cartão para ‘matar’ um contra-ataque, eu vou tomar, porque faz parte da competição. Além disso, quem o professor (Eduardo Barroca) escolher para entrar no meu lugar vai representar bem a equipe”, disse o camisa 10.

Leia também – Provável titular contra o Cuiabá, Matheus Barbosa admite que esperava mais oportunidades no Atlético-GO

Leia também – Atlético-GO acerta contratação de promessa da base do Goiás

Os dois são as principais peças do sistema ofensivo rubro-negro e juntos marcaram quase a metade dos gols da equipe na Série A. Enquanto meio-campista fez três gols, o camisa 9 balançou as redes em cinco oportunidades.

No caso de João Paulo as estatísticas vão além dos gols. Das 20 partidas feitas pelo Atlético-GO no Campeonato Brasileiro até agora, ele esteve em campo em 11. Foram quatro vitórias, seis empates e uma derrota, sendo esta no dia 20 de junho pela quinta rodada. De lá para cá, com João Paulo escalado, o rubro-negro não perdeu. Os números com o camisa 10 somam 54% de aproveitamento.

No entanto, uma lesão muscular no dia 23 de junho na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense acabou tirando o jogador de oito partidas do Dragão. Neste período o time entrou em campo oito vezes, venceu duas, empatou duas e perdeu quatro. Se contar o revés para o São Paulo, o aproveitamento cai para 29% sem ele.

Mesmo com os números, João Paulo descartou que a equipe seja dependente de seu futebol.

“Eu não vejo dessa forma, não vejo o Atlético-GO dependente de um só jogador e refém do João Paulo. Tudo que vem acontecendo, todos os gols e assistência é o grupo. Aqui é uma família, quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Fico feliz com o reconhecimento, mas não existe dependência. Eu preciso da ajuda de todos para poder chutar uma bola no gol, dar uma assistência ou fazer um gol. Então não vejo como dependência”, destacou o atleta.

Por fim ele ressaltou a importância do confronto contra o Cuiabá neste final de semana. Com 28 pontos, o Dourado tem dois a mais que o Atlético-GO, ocupa a nona colocação e vem de cinco jogos de invencibilidade.

“Todos os jogos são decisões, encaramos todos da mesma forma e com o mesmo nível de concentração. Independente do adversário, a gente vai procurar fazer o nosso melhor e conseguir a vitória. Claro que vai ser uma partida difícil, o Cuiabá joga o mesmo campeonato que a gente, mas estamos preparados e focado para fazer uma boa apresentação e conseguir a vitória que é de suma importância”, analisou João Paulo.