O empate com o Flamengo em 1 a 1 no último sábado (14) no Maracanã marcou a reestreia do técnico Marcelo Cabo no Atlético Goianiense e também a despedida de um importante profissional da comissão permanente. Após receber uma proposta “irrecusável” do Cuiabá, que disputa a Série B do Brasileirão, o preparador físico Jorge Soter deixa o rubro-negro goiano.

Ao todo são quatro passagens no Atlético-GO entre idas e vindas, acumulando nove anos de clube. A primeira vez que chegou ao Dragão foi em 2009, após um trabalho no Itumbiara. Carioca, o preparador físico de 57 anos também tem em seu currículo o América-RJ, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Vasco, entre outros.

Peça fundamental da preparação das equipes no Atlético-GO, principalmente na pré-temporada, Jorge Soter sempre foi apontado com o principal responsável pelo condicionamento físico elogiado dos elencos atleticanos.

Jorge Soter em videoconferência (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Com a saída do profissional, a diretoria rubro-negra já acertou a reposição: Luis Fernando Goulart, paulista de 47 anos, que também acumula passagem no clube goiano. Natural de Joanápolis, o preparador físico tem trabalhos de destaque no Fluminense, Sport, Criciúma, Ponte Preta e Guarani. No ano passado pelo Bugre também exerceu a função de auxiliar técnico.

Além do novo preparador físico, o Atlético-GO também deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um atacante. A diretoria está finalizando um negociação com um atleta para atuar pelo lado do campo.