O Atlético Goianiense não vem de um período bom na Série B. Em dois jogos fora de casa, o time somou duas derrotas e agora retorna à Goiânia com a precisão de voltar a pontuar na tabela. Na décima terceira colocação com 32 pontos, o time goiano recebe a Portuguesa, que habita a zona de rebaixamento, na décima oitava colocação com apenas 20 pontos conquistados. O jogo será no Serra Dourada, neste sábado (26), às 21h.

O Atlético teve uma semana movimentada fora dos gramados e anunciou algumas novidade: os reforços do goleiro Toni, ex-Vila Nova, o zagueiro Rafael Tieri, do meia Thiago Primão. O diretor de Futebol Adson Batista ainda revelou que mais jogadores poderão chegar. Os atletas recém-chegados não treinaram com o restante do grupo, que estava em viagem para os confrontos contra Joinville e ABC, e não estarão à disposição do treinador Wagner Lopes.

Com isso, a escalação titular do Dragão para encarar a Portuguesa no Serra Dourada não deverá sofrer muitas mudanças. O técnico Wagner Lopes não sofreu com lesão, exceto Júnior Viçosa que segue fora há mais de um mês, e nem suspensão. O time deve ser: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Josimar.

A Portuguesa, por sua vez, tem boas lembranças do Serra Dourada e quer repetir o último resultado que obteve em solo goiano: uma vitória. O resultado positivo em cima do Vila Nova, por 2 a 1, foi a última vitória lusitana na competição. Depois disso o time obteve uma sequência bastante modesta, com três derrotas e três empates.

À frente da Portuguesa, o técnico Wagner Benazzi, que conseguiu apenas uma vitória desde seu retorno ao comando do time, também deverá repetir sua escalação, sem grandes novidades. Devem ir à campo: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Castan e Jean Mota; Piñatares, Jocinei, Maycon e Gabriel Xavier; Serginho e Alemão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X PORTUGUESA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27/09/2014
Horário: 21h
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Marcos A. da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís e Josimar.
Técnico: Wagner Lopes

PORTUGUESA: Rafael Santos; Arnaldo, Brinner, Castan e Jean Mota; Piñatares, Jocinei, Maycon e Gabriel Xavier; Serginho e Alemão.
Técnico: Wagner Benazzi