O Atlético-GO venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 0, na tarde deste sábado (13/3), no Antônio Accioly, pela 4ª rodada do Goianão 2021. Zé Roberto, driblando o goleiro, e Roberson marcaram para o Dragão. A equipe repete o mesmo placar nos 4 jogos disputados.

Com a vitória, o Rubro-Negro continua na liderança e com 100% de aproveitamento na competição. Já o time anapolino permanece na segunda colocação com seis pontos.

O Grêmio Anápolis conta com dois jogadores da base do Atlético-GO que estão emprestados à Raposa: o goleiro Gabriel Bernard, que ficou na reserva, e o ponta Ronald.

Na próxima rodada, o Dragão visita o Itumbiara, no sábado (20), às 17h. Já a Raposa recebe o CRAC, no Jonas Duarte, às 16h, no domingo (21).

Primeiro tempo:

Atlético começou buscando chances e passou perto após uma cabeçada do zagueiro Éder, que acabou mandando a bola para a linha de fundo. Logo na sequência, a equipe passou perto de abrir o placar com um passe espetacular do Marlon Freitas. Igor Cariús recebeu sozinho, mas preferiu recuar e perdeu uma ótima oportunidade.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Dragão abriu o placar com Zé Roberto. O atacante ainda driblou o goleiro antes de marcar. Apesar de estar atrás no marcador, o Grêmio Anápolis pouco assustou o time da casa.

Ainda melhor no jogo, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol. Roberson tabelou com Zé Roberto e fuzilou, de fora da área, para ampliar. A partida continuou com domínio total do Atlético, mas o placar ficou 2 a 0 no final do primeiro tempo.

Segundo tempo:

Mesmo à frente no placar, o Atlético seguiu melhor no jogo e comandando as ações da partida. Logo aos 4 minutos, Wellington Rato por pouco não ampliou. O jogador do Dragão teve outra boa oportunidade aos 10, mas o goleiro defendeu.

Na sequência, com 11 minutos, Danilo Gomes recebeu na entrada da área, chutou e a bola passou rente à trave direita do Grêmio Anápolis.

No entanto, Mateus Porto colocou emoção no final da partida. Aos 41, ele foi lançado, chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, Oliveira tirou a bola quase sobre a linha. Na sequência, o jogador recebeu na grande área e bateu cruzado, para boa defesa de Leonardo.

Nos acréscimos, foi a vez de Lucio, de cabeça, exigir boa defesa do arqueiro atleticano.

Detalhes do jogo:

  • O goleiro Kozlinski e o lateral Arnaldo ainda estão entregues ao departamento médico;
  • Marlon Freitas e o atacante Zé Roberto retornaram de férias;
  • Aos 17′ do primeiro tempo, após assistência de Marlon Freitas, Zé Roberto abriu o placar;
  • William Maranhão e Oliveira, do Dragão, além do Roger, do Grêmio Anápolis, foram amarelados no primeiro tempo;
  • Aos 39′, Roberson bateu forte no canto direito do goleiro Jordan e ampliou no Accioly;
  • Aos 46′, departamento médico do Dragão atendeu Igor Cariús depois que ele torceu o pé sozinho durante um lance de ataque;
  • O segundo tempo iniciou com alterações no GRE – Saiu Roger (4) entrou Danrlei (14) e saiu Andrew (8) para entrar Rafael Marcos (18);
  • Já no começo do jogo Mateus Rodrigues entrou no lugar Igor, que foi emprestado pelo Vila Nova;
  • Alterações também no ACG – Mateus Oliveira (17) entrou e Roberson (7) saiu aos 18′ do segundo tempo;
  • Aos 26′, mais alterações: André entrou no lugar de Marlon Freitas e Gabriel Baralhas substituiu Dudu;

Cartões amarelos:

ACG: William Maranhão, Oliveira

GRE: Roger

Ouça os gols

ACG 1 X 0 GRE

ACG 2 X 0 GRE

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Grêmio Anápolis
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 13/03
Horário: 16h

Arbitragem

Árbitro: Breno Souza
Assistente 1: Fabrício Vilarinho
Assistente 2: Adailton Fernando

Escalações

Atlético-GO: Leonardo; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão (André), Marlon Freitas, Roberson, Wellington Rato; Danilo Gomes, Zé Roberto. Técnico: João Paulo Sanches

Grêmio Anápolis: Jordan; Gut, Baiano, Wandrew, Ronald, Lucão, Lúcio, Neto, Vitor Braga, Igor, Roger. Técnico: Cléber Gaúcho

Essa reportagem teve a colaboração de Junior Kamenach que é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Kamylla Rodrigues