Atlético Clube Goianiense venceu o São Paulo por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (1º), no Serra Dourada, pela semifinal da Copa Sul-Americana, e abriu vantagem no confronto. Agora, o Dragão pode até perder por um gol de diferença na próxima semana para ficar com a vaga na final do torneio.

Leia também: Atlético-GO e São Paulo | Fundação nos anos 30, confronto nos anos 50 e a marca de goleiros artilheiros

As equipes não fizeram um grande primeiro tempo em termos de articulação ofensiva, entretanto cada uma marcou um gol. Logo aos 10 minutos, em jogada característica do Atlético-GO, Marlon Freitas achou Dudu na direita, que cruzou para Jorginho abrir o placar. Aos 22, o São Paulo roubou bola no meio e, em cruzamento, empatou com Luciano.

O jogo seguiu muito truncado e faltoso, prova disso é a expulsão de Igor Gomes com apenas 40 minutos de jogo. Ao todo, foram quatro cartões amarelos somente no primeiro tempo.

Com um a mais, o Atlético-GO voltou com mudanças ofensivas para a etapa final e foi premiado logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Hayner, a defesa do São Paulo bateu cabeça, a bola sobrou com Shaylon, sentado, só empurrar a bola para as redes.

Em vantagem numérica no placar e de jogadores, o Atlético-GO administrou bem o jogo e ainda conseguiu marcar o terceiro. Arthur Henrique lançou Léo Pereira na corrida, o atacante ganhou de Diego Costa e chutou na saída de Jandrei: 3 a 1. Com um a menos, o São Paulo ficou nas cordas e quase não produziu.

Detalhes do confronto

  • 10’1ºT: Gol do Atlético-GO! Marlon Freitas lançou Dudu, que cruzou para Jorginho, livre, finalizar e abrir o placar;
  • 22’1ºT: Gol do São Paulo! Rodrigo Nestor cruzou, Luciano mergulhou de peixinho e deixou tudo igual;
  • 10’2ºT: Gol do Atlético-GO! Hayner cruzou rasteiro, a zaga do São Paulo se atrapalhou e Shaylon conferiu para o gol vazio;
  • 32’2ºT: Gol do Atlético-GO! Arthur Henrique acionou Léo Pereira, que ganhou da marcação e bateu cruzado para ampliar.

Confira a narração dos gols de Atlético-GO x São Paulo com Vitor Roriz:

Próximas partidas

O Atlético-GO volta a campo pelo Brasileirão, neste domingo (4), às 18h, contra o Atlético-MG, no Antônio Accioly. Já o próximo compromisso do São Paulo é contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no mesmo dia, mas às 19h, horário de Brasília, também pela Série A.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x São Paulo
Local: Serra Dourada, Goiânia
Data: 1º/9
Horário: 21h30
Público pagante: 29.612
Público presente: 33.047
Renda: R$ 1.422.075,00

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela – VEN
Assistente 1: Carlos Lopez – VEN
Assistente 2: Tulio Moreno – VEN
4º árbitro: José Argote – VEN
VAR: Juan Soto – VEN
AVAR: Nicolas Gallo – COL
AVAR2: Jhon A. León – COL
Assessor Internacional: Angel Sanchez – ARG

Gols

Atlético-GO: Jorginho (10’1ºT), Shaylon (10’2ºT) e Léo Pereira (32’2ºT)

São Paulo: Luciano (22’1ºT)

Cartões amarelos

Atlético-GO: Wanderson (27’1ºT), Dudu (46’1ºT), Edson Fernando (06’2ºT) e Shaylon (34’2ºT)

São Paulo: Igor Gomes (31’1ºT e 39’2ºT), Gabriel (24’2ºT) e Igor Vinícius (38’2ºT)

Cartão vermelho

São Paulo: Igor Gomes (39’2ºT)

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu (Hayner), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas, Edson Fernando (Rhaldney) e Jorginho; Churín e Wellington Rato (Léo Pereira). Técnico: Jorginho.

Suplentes: Diego Loureiro, Gazal, Arthur Henrique, Hayner, Rhaldney, Shaylon, Léo Pereira, Peglow, Airton e Ricardinho.

São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia (Gabriel), Rodrigo Nestor (Alisson), Igor Gomes e Ferraresi (Patrick); Calleri e Luciano (Marcos Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.

Suplentes: Felipe Alves, Patrick, Alisson, Rafinha, Gabriel, Andrés, Galoppo, Eder, Luizão, Welington, N. Bustos e Marcos Guilherme.