Atlético-GO derrota Vila Nova e tabu continua   Tigre surpreendeu e apresentou um bom futebol contra o rubro-negro, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória. Com o resultado o colorado volta a ficar perto da zona de rebaixamento   Muros do OBA amanhecem pixados Fórum: Qual jogador do Vila jogaria no Atlético Veja como foi o jogo do primeiro turno   Não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu quebrar o tabu de seis anos sem vencer o Atlético-GO em jogos oficiais. Pela 26ª rodada da Série B o rubro-negro bateu o Tigre por 2 a 1 e está mais perto da Série A do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Em contra-partida, o colorado estacionou nos 32 pontos e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento.   Jogo equilibrado Mesmo vivendo situações diferentes na Série B, Atlético-Go e Vila Nova fizeram um jogo equilibrado. Logo nos primeiros minutos de jogo as duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar.  Aos 04 min, o ataque do rubro-negro fez uma boa triangulação. Anaílson ficou cara a cara como goleiro Juninho que fez uma boa defesa com o pé.   Dois minutos depois, Osmar cobrou falta na área e a bola sobrou para Leonardo, que bateu em cima de Márcio. Aos 11 minutos, Pituca fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta. O goleiro Márcio cobrou no ângulo, marcando o seu terceiro gol na Série B e abrindo o placar da partida.   Depois do gol, o jogo ficou morno, com poucas chances para os dois lados. Aos 37 minutos, Willian teve a melhor chance do Vila no primeiro tempo. O jogador recebeu cruzamento de Dida, girou e bateu rasteiro, Márcio fez uma boa defesa.   Estréias e pressão Antes que as alterações pudessem surtir efeito, o Atlético ampliou. Rafael Cruz cobrou escanteio, a zaga colorada não afastou e a bola sobrou para o zagueiro Antônio Carlos, que tocou de perna esquerda para o gol.   Em desvantagem no placar, o técnico Zé Roberto promoveu a entrada de mais um atacante no time. Ray Lima entrou no lugar de Willian. Em sua primeira jogada, ele recebeu cruzamento na área e cabeceou na trave.     Em seguida, Ray teve outra boa chance, mas bateu fraco de esquerda e Márcio praticou a defesa. Um minuto depois o atacante driblou Pituca pela esquerda e sofreu pênalti. O lateral Dida cobrou e diminuiu a vantagem do rubro negro.   Depois do gol, o Vila Nova começou a pressionar em busca do empate e chegou a acertar uma bola na trave com Alisson, aos 39 minutos. Mas o placar não se alterou e o Tigre perdeu mais um clássico. Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem mudanças, mas logo aos doze minutos, dois estreantes entraram em campo. Ricardinho saiu no Vila Nova para a entrada de Nena. Marcão deu lugar à Zulu no Atlético.   Ficha Técnica – Atlético-GO 2 x 1 Vila Nova
 
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Nielson Nogueira Dias – PE
Renda: R$ 169.585,00
Público: 10.164 pagantes
Cartões amarelos: Pituca (Atlético-GO); Otacílio, Leonardo, Ricardinho, Alisson e Claudinho Baiano (Vila Nova)
Gols: Márcio 11’/1T e Antônio Carlos 20’/2T (Atlético-GO); Dida 34’/2T (Vila Nova)
 
Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Antônio Carlos e Alysson; Agenor, Leandro Carvalho, Pituca (Wesley) e Anaílson (Elias); Juninho e Marcão (Zulu).
Técnico: Mauro Fernandes.
 
Vila Nova
Juninho; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar (Zé Rodolfo); Otacílio, Claudinho Baiano, Alisson e Ricardinho (Nena); William (Rai) e Alex Dias.
Técnico: Zé Roberto.