O novo treinador do Atlético-GO, Roberto Fernandes, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 17, quando o elenco rubro-negro voltou aos trabalhos depois de um pequeno recesso. Para ele, comissão técnica tem que ter um casamento feliz com o elenco e acredita que quando há essa “sinergia”, as coisas acontecem.

“Por isso tem treinador que é vencedor em um clube e em outro tem passagem apagada. Quando há esse encaixe de um elenco competitivo e a assimilação do trabalho, você acaba obtendo os resultados”, avaliou o novo comandante.

Roberto Fernandes ressaltou que a permanência na Série A é um desafio difécil, mas disse que planeja algo mais do que isso, no comando do time de Campinas. “A gente tem que mirar algo maior que é uma vaga na Sul-Americana. Esse seria o grande desafio e objetivo do Atlético-GO na competição”, acredita.

NECESSIDADE

Segundo o treinador, antes de vir par Goiânia, ele conversou com o ex-treinador atleticano Geninho, que deu boas referências, principalmente em relação à estrutura do clube, mas alertou que algumas coisas, sobretudo em relação à formação do elenco, precisam ser trabalhadas.

“Em algumas posições, quando se perde um jogador, tem dificuldade de reposição. Na Série A, com um bom time, não se chega a lugar nenhum, é preciso um bom elenco”.