Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético-GO volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebe o Cuiabá neste domingo (21), às 18h, no Antônio Accioly pela 23ª rodada. A equipe goiana busca sua segunda vitória consecutiva em casa com o intuito de deixar a zona de rebaixamento, para isso terá de conquistar os três pontos e torcer pelo tropeço do Avaí diante do Internacional.

Atlético-GO

Depois de manter a base da escalação nas duas últimas partidas (contra Botafogo e Corinthians), o técnico Jorginho fará alterações no time titular. O desfalque para o treinador é o xará meio-campista. Jorginho está no departamento médico tratando dores no tornozelo esquerdo e não foi relacionado. A tendência é que Wellington Rato seja deslocado para o setor e abra uma vaga no ataque.

Leia também – Retrospecto: Atlético-GO tenta vencer Cuiabá no Accioly pela primeira vez
Leia também – Vivendo sonho de jogar a Série A, Kelvin comemora oportunidade no Atlético-GO

O setor ofensivo, inclusive, será totalmente modificado com as entradas de Airton, João Peglow e Diego Churín. Na defesa, a comissão técnica também treinou mudanças no último sábado (20). Apesar de não ter treinado no campo e ter feito um trabalho regenerativo na academia, o zagueiro Wanderson foi relacionado e deve ser opção no banco de reservas. A zaga será composta por Klaus e Lucas Gazal.

As laterais também devem ter novidades, com as entradas de Hayner e Arthur Henrique nos lugares de Dudu e Jefferson, respectivamente.

Arthur Henrique deve ser novidade na lateral esquerda (Foto: Alan Deyvid/ACG)

Cuiabá

O Cuiabá, comandado pelo português António Oliveira, não tem força máxima para esta partida. Com Alan Empereur suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe mato-grossense deve sair da formação com três zagueiros para atuar com apenas dois atletas na zaga.

No ataque, com o retorno de Rodriguinho, há uma dúvida com André. Desta forma, Deyverson deve ficar como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO X Cuiabá
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 21/08
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) – RS
Assistente 1: Rafael da silva Alves (FIFA) – RS
Assistente 2: José Eduardo Calza – RS
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP

Escalação

Atlético-GO: Renan; Hayner, Lucas Gazal, Klaus, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Airton, João Peglow, Diego Churín. Técnico: Jorginho

Cuiabá: Walter; Daniel Guedes, Marllon, Joaquim, Kevin Osório (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava, Pepê; Gabriel Pirani, Valdívia, André (Rodriguinho). Técnico: António Oliveira