O Vila Nova jogou bem, surpreendeu o torcedor, chegou à ficar à frente no placar. Roni desencantou e marcou dois gols, mas quem venceu o clássico mais uma vez foi o Atlético-GO – assim como no primeiro truno quando o placar foi 3 a 1.

Confira a classificação

Confira a tabela de jogos

Ouça os gols da partida

Edson Gaúcho avalia derrota

Geninho elogia desempenho de “reservas”

Desta vez, no Estádio Antônio Accioly a equipe rubro-negra bateu o Tigre de virada por 3 a 2 e continua na liderança da competição. Já o Vila Nova chega a quatro derrotas seguidas e amarga a 6ª colocação na tabela até a conclusão da rodada.

Empate da bola parada 

Na primeira etapa, o Atlético-GO foi melhor em campo e o Vila Nova saía apenas nos contra-ataques. Com Roni inspirado, jogando no meio campo, o Tigre chegava com velocidade e conseguia ter boas chances de gol, mesmo com menos posse de bola.

Aos 05 minutos de jogo, o Vila Nova foi obrigado a fazer a 1ª  alteração. Ludemar saiu contundido para a entrada do garoto Anderson Melo.

Quatro minutos depois, o Tigre chegou com perigo pela 1º vez. Moré lançou Anderson Melo, que bateu rasteiro de perna esquerda, Márcio caiu e segurou firme.

No lance seguinte, o Atlético-GO respondeu. A bola sobrou para Ramalho na entrada da área e ele bateu forte à direita do gol de Max. Aos 11, o Vila partiu rápido para o ataque, Roni limpou a jogada pelo meio e bateu de perna esquerda, Marcio jogou para escanteio.

Aos 30 minutos, o Vila Nova cometeu um erro crucial. Falta na entrada da área, pela esquerda. Marcio ajeitou a bola e cobrou com perfeição no canto direito de Max. 1 a 0.

Cinco minutos depois, o colorado também usou a bola parada para empatar. Roni recebeu de Anderson Melo e foi derrubado por Jairo. Confiante, o camisa 7 cobrou com categoria e empatou. 1a 1.

Dois minutos depois, o colorado quase virou. Anderson Melo recebeu na entrada da área e bateu forte de perna esquerda. Marcio fez bela defesa.

Aos 41, foi a vez do goleiro Max fazer uma defesa importante em chute forte de Thiago Feltri de fora da área. A primeira etapa terminou com igualdade no placar.

Vila melhor e vitória atleticana

Na segunda etapa, o Tigre voltou melhor e passou a organizar mais as jogadas no meio campo com Roni fazendo esta função. Aos cinco minutos da primeira etapa, o garoto Anderson Melo cruzou para Roni, que, oportunista, empurrou para o gol. 2 a 1.

Aos 18, em cabeçada de Jairo, o goleiro Max fez uma excelente defesa. Mas, no lance seguinte, Max não pôde segurar  a cabeçada de Washington, que mandou para as redes, empatando a partida. 2 a 2.

Aos 31, o time da casa alcançou a virada. Màrcio Gabriel foi à linha de fundo e cruzou. Max espalmou e, no rebote, a bola sobrou para Anaílson – que havia entrado no lugar de Elias – empurrar para as redes. 3 a 2. Com o resultado, o Atlético igualou o restrospecto com o o Vila Nova. Em partidas oficiais, as duas equipes venceram 86 jopgos cada e ocorreram 89 empates. Em campeonatos goianos, o Tigre ainda leva vantagem, com 38 triunfos contra 33 do Atlético-GO.

FICHA TÉCNICAAtlético-GO 3 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Antônio Accioly- Goiânia
Data: 06/03/2010
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Cristian Passos e Jesmar Miranda
Renda: R$ 74.700,00
Público: 3.499 Pagantes

Gols: Márcio 30’/1T,Washington 19’/2T e Anailson 32’/2T (Atlético); Roni 37’/1T e 5’/2T (Vila Nova)
Cartões amarelos: Rogério, Altair, Michel e Regis  (Vila Nova); Jairo,Marcão e Gilson (Atlético)
Cartão vermelho: Altair (Vila Nova)

Atlético-GO: Márcio; Márcio Gabriel, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho (Washington), Robston e Elias (Anailson); Juninho e Marcão (Agenor)
Técnico: Geninho

Vila Nova: Max; Dida, Rogério, Regis, Thiago Carvalho e Michel (Soares); Nunes, Osmar e Roni; Ludemar (Anderson Melo) e Moré (Jailson)
Técnico: Édson Gaúchoalt alt