O Campeonato Brasileiro da Série B está de volta! Depois da realização da Copa do Mundo, o calendário brasileiro de futebol volta ao normal. E o Dragão goiano já tem data, local, e adversário marcados para reestrear na temporada: Nesta terça-feira (15), o Atlético encara o Avaí, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela décima primeira rodada.
O Atlético volta à competição apenas na décima quarta colocação, com apenas 10 pontos conquistados. Situação incômoda para quem sonhava em disputar uma das quatro vagas à Série A do ano que vem. Por isso, a missão do time nessa segunda parte do campeonato é reencontrar os trilhos e fazer uma competição mais retilínea, em busca do acesso.
O time voltará também sob nova direção: Hélio dos Anjos assumiu a vaga deixada por Marcelo Martelotte durante a pausa para a Copa do Mundo e volta ao cenário do futebol goiano. E as mudanças não pararam por aí. Muitos jogadores se foram do clube, e alguns chegaram. A formação titular também não é a mesma e deve sofrer até cinco alterações.
Duas delas serão de maneira forçadas. Juninho está lesionado e Júnior Viçosa suspenso, então, o ataque será remontado. Na defesa, Thiago Feltri, lesionado, dá vaga a Victor Oliveira. No meio, uma mudança por decisão de Hélio: Renan Foguinho sacado com a entrada de Luciano Sorriso. Jorginho se recuperou de lesão e toma o lugar de Diogo Campos, que vinha treinando.
Diante de tantos problemas e da nova filosofia de trabalho do treinador, o Atlético vem treinando nas mãos de Hélio dos Anjos e deve entrar sob comando dele com: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luiz e Josimar.
Já a situação da equipe sulista é mais confortável. Após um início muito ruim, chegando a figurar na lanterna, o time deu uma arrancada ainda na primeira parte dessa Segundona e saltou várias posições na tabela. O Avaí dá a relargada na nona colocação, com 14 pontos, quatro a mais que o adversário Atlético.
Apesar de não sofrer muitas baixas, as saídas que aconteceram foram importantes. O volante Tinga saiu para o futebol japonês e o técnico Pingo foi demitido pela diretoria e deixou o comando da equipe. Para as vagas, chegaram Diego Felipe, volante ex-Bahia, e o técnico Geninho. Thiago Carleto foi a principal contratação e deve ser titular.
Com poucas, mas importantes, mudanças, o time do Avaí terá força máxima para o confronto e deve entrar para encara o Dragão na volta da Série B com: Vágner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 15/07/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Avelar Rodrigues da Silva (CE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
AVAÍ: Vágner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Thiago Carleto; Eduardo Costa, Diego Felipe, Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio.
Técnico: Geninho
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Artur, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luiz e Josimar.
Técnico: Hélio dos Anjos