Vem aí a Copa Verde 2020, que será disputada em janeiro de 2021.

Essa é a intenção da CBF, de acordo com Walter Feldman que em visita ao estado do Espírito Santo, confirmou a realização da competição que dá ao campeão, uma vaga para as Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Há um compromisso do presidente Rogério Caboclo, do diretor de competições Manoel Flores de nós cumprirmos o calendário completo – 9 competições foram reiniciadas, todas com sucesso, com responsabilidade sanitária, com realização de testes. Hoje o Brasil é referência mundial de futebol e responsabilidade na área de saúde e nós temos um compromisso de reiniciar a Copa Verde”.

No futebol goiano o Atlético Clube Goianiense tem direito, já que foi o Campeão Goiano em 2019. Só que o Dragão enxerga com muita dificuldade a participação: “Estaremos envolvidos com o Brasileiro que é o carro chefe e o Goiano que vai recomeçar. Vejo com poucas possibilidades de ter espaço,calendário e elenco para disputar. A principio não temos interesse nessa vaga”, revelou o presidente Adson Batista. 

O Goiás Esporte Clube, vice-campeão ainda não tem uma definição se participa da competição. O mandato do presidente Marcelo Almeida, termina no final do ano e o dirigente vai procurar o conselho esmeraldino para saber qual decisão vai tomar, já que a disputa terá início em outra gestão.

O Vila Nova tem em sua programação para o mês de janeiro, a fase decisiva da Série C, além do Campeonato Goiano. Leandro Bittar, vice-presidente colorado não descarta a chance de disputar a Copa Verde, mas admite que o tema ainda será discutido.