Antes da bola rolar no Campeonato Goiano o Atlético Clube Goianiense foi apontado como o grande favorito. Porém com o passar das rodadas, o Dragão “patinou” enquanto o Goiás cresceu na competição e terminou com a melhor campanha na fase de classificação. O Vila Nova manteve-se nas primeiras colocações do Grupo B, mesmo sem conseguir vencer seus jogos no interior do Estado.
Os comentaristas da Sagres foram convocados para responder o questionamento a respeito do favoritismo para conquista do troféu no Goianão 2022 após a realização da primeira parte do campeonato.
Evandro Gomes
“Não há como tirar o favoritismo do time do Goiás, que fez uma campanha espetacular. Se encaixou bem para terminar o campeonato, com uma grande sequência vitórias. Alguém vai falar que não pegou o Vila e o Atlético, mas os que ele enfrentou, ganhou. Tem o maior número de vitórias, gols marcados, só não tem a melhor defesa porque ficou com o Grêmio Anápolis. Todavia, a gente sabe que o Goiás com o time que tem, com os jogadores que possui, tem tudo para se firmar na temporada”
André Isac
“O meu favorito agora no Campeonato Goiano não é o mesmo antes da bola rolar. Eu acreditava no Atlético, mas até agora não se firmou. Por exemplo, também acreditava que a Aparecidense chegaria numa semifinal, mas nem se classificou. Nesta primeira fase teve um time que cresceu bastante e ainda tem potencial pra crescer muito mais, pra mim, agora, o favorito para conquistar o Campeonato Goiano é o Goiás”.
Cléber Ferreira
“Pra mim o título não sai da Capital. Atlético, Goiás ou Vila Nova será o campeão, mas como tenho que apontar um, apenas, devo ter critério. Avalio que o Goiás vem de um grupo com menos dificuldade, por isso o aproveitamento do Goiás na pontuação e até nas apresentações foi melhor do que Atlético e Vila Nova. Como Atlético e Vila Nova ficaram no grupo mais difícil, e pra mim o Atlético tem o melhor elenco comparado ao do Vila Nova, e que time bom cresce em reta final, continuo achando que o Atlético é o favorito para ser o campeão, como achava lá no início do campeonato”.
José Carlos Lopes
“Lá atrás o Atlético foi apontado como favorito, mas decepcionou. Teve apenas a quarta melhor campanha na primeira fase. Está devendo, enquanto alguns times ganharam pontos, como o Anápolis; o Goiás cresceu muito, com uma grande sequência de vitórias e a melhor campanha, então já não é mais o Atlético o grande favorito. Diria que a partir de agora, analisando aquilo que foi apresentado na primeira fase, o Goiás passa a ter o favoritismo”.