Sem tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil, o Atlético já iniciou a preparação para enfrentar o Goiás neste domingo (14), às 16h, no Estádio Olímpico, pela primeira partida da final do Campeonato Goiano.
O elenco que enfrentou o Santos na Vila Belmiro na última quinta-feira (11), desembarcou em Goiânia no início da tarde de sexta-feira (12), treinou e já ficou concentrado para o clássico.
Além do desgaste físico, técnico Wagner Lopes terá de “quebrar a cabeça” para achar a formação ideal para enfrentar o time esmeraldino. O zagueiro Gilvan, o volante Washington e o atacante Pedro Raul estão suspensos e desfalcam o Dragão neste primeiro compromisso.
Oliveira e Lucas Rocha devem formar a zaga titular diante do Goiás (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Como nesta sexta-feira os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia, a definição dos substitutos fica para a última atividade que será comandada pelo treinador rubro-negro no sábado (13). Oliveira, Moacir e Gilsinho são os favoritos a ficarem com as vagas no time titular.
Com isso, Mike deverá atuar mais centralizado fazendo a funação do camisa 9. Sendo assim, a provável escalação do Atlético tem: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira, Nicolas; Pedro Bambu, Moacir, Jorginho, Matheus; Gilsinho, Mike.
Além dos três atletas titulares, Wagner Lopes também não contará com um jogador que é presença constante no banco de reservas e que vinha entrando no decorrer das partidas. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, Moraes deve ficar fora da convocação final.
Este será o terceiro jogo entre Atlético e Goiás na edição 2019 do campeonato estadual. No primeiro encontro, na Serrinha, vitória esmeraldina por 3 a 0; já no segundo turno, o rubro-negro acabou derrotando o rival por 2 a 1 no Estádio Antônio Accioly.
Assim como todos os clássicos que foram disputados no Goianão, as duas partidas da grande final serão disputadas com torcida única. Como o Goiás teve a melhor campanha, faz o segundo jogo diante de seus torcedores. Sendo assim, para o jogo deste domingo, apenas rubro-negros poderão comparecer ao Estádio Olímpico.