A vitória surpreendente diante do Oeste no sábado por 4 a 2, em Itápolis, trouxe um novo clima ao CCT do Dragão e fez o elenco do Atlético iniciar a semana com vontade extra. O time rubro-negro pode garantir a permanência na Série B se conseguir uma vitória simples contra o Guaratinguetá, no sábado, às 16h20, no Serra Dourada, e o capitão da equipe, Márcio, sabe da responsabilidade.
A defesa ainda teve falhas no jogo contra o time paulista no sábado, com Paulo Henrique fazendo gol contra e o próprio Márcio falhando no segundo gol adversário. Com tantas conquistas com a camisa rubro-negra, Márcio ressalta que se manter na Série B, depois de tudo que a equipe passou, também é um troféu e por isso acredita que já está instalado o clima de decisão no clube.
“Vai ser uma final para a gente por tudo que foi o ano, e a gente conseguindo livrar a equipe do rebaixamento já será um grande prêmio. Eu sempre tive fé e confiança no grupo, e graças a Deus, conseguimos dar um passo e espero que a gente consiga concretizar tudo isso no próximo jogo com a vitória e deixando o Atlético na Série B”, destacou o goleiro.
Márcio e os demais jogadores rubro-negros se reapresentam na tarde desta segunda-feira e iniciam a preparação para o duelo contra o Guaratinguetá. O Atlético treinará sempre em um único período: até quinta-feira, sempre na parte da tarde, enquanto que na sexta-feira, a última atividade antes da partida será na parte da manhã, no CCT do Dragão.
Dúvida na meia
O Atlético não poderá contar com o jovem Fábio Lima, que foi o grande destaque da vitória sobre o Oeste por 4 a 2, marcando três gols. E para piorar, pode não ter também João Paulo, que foi substituído ainda no 1º tempo em Itápolis com uma lesão no ombro direito. O fisioterapeuta do Atlético, Pablo Rocha, destacou que o jogador fará exames de imagem ainda nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão e fará tratamento intensivo no local durante a semana.