Estádio Olímpico será a casa do Dragão no Goianão 2020 (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)
O que era apenas um indício agora já é oficial: o Atlético vai mandar seus jogos do Campeonato Goiano no Estádio Olímpico. A medida é necessária para que o clube tenha o Antônio Accioly para a disputa do Brasileirão da série A que começa em maio, já que as reformas no Castelo do Dragão ainda estão sendo alinhadas no projeto.
Para que receba jogos do Brasileirão em Campinas, o Dragão precisará aumentar a capacidade que hoje é de 10.524 torcedores sentados para, no mínimo, 12 mil, que é a quantidade exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, o clube também precisará trocar a iluminação para lâmpadas de LED e com 800 lux de intensidade.
Mas a troca não causará tanta estranheza aos torcedores rubro-negros, já que o estádio da Avenida Paranaíba foi palco da conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B em 2016 e do Goianão de 2019, quando venceu o rival Goiás por 3 a 0 e 1 a 0.
Além disso, o Olímpico também recebeu alguns jogo da Série A de 2017 quando o Atlético participou da elite do futebol brasileiro, Goianão de 2018 e parte da Série B deste mesmo ano, até o Antônio Accioly ser reinaugurado em agosto.
O primeiro compromisso do Dragão como mandante no Goianão 2020 será no dia 26 de janeiro, domingo, contra o Goiânia.