O Atlético sofreu a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time goiano saiu na frente, mas levou a virada e, perdeu para o Flamengo por 3 a 2, no Engenhão. Os gols cariocas foram marcados por Renato (2) e Adryan. O atacante Felipe marcou duas vezes para o Dragão.
Com o resultado, o Atlético segue na 20ª e última colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos. O Flamengo subiu para a oitava colocação, com 12 pontos.
Os goianos voltam a campo no próximo sábado, contra o Náutico, no Serra Dourada, às 21 horas. Um dia depois, o Flamengo faz o clássico contra o Fluminense, no Engenhão.
Igualdade
O primeiro lance de perigo foi do Atlético. Bida soltou a bomba da intermediária, a bola desviou na zaga e foi pra fora, levando perigo ao goleiro Paulo Vitor. O time goiano voltou a levar perigo aos 18 minutos. Depois de tabela com Bida, Joilson invadiu a área e bateu por cima do gol.
O Atlético transformou o melhor futebol apresentado no Engenhão em gol. Aos 27, Joílson fez lindo lançamento para Felipe, que dominou e bateu firme no ângulo do goleiro Paulo Vitor.
O Flamengo empatou o jogo na primeira chegada que teve. Renato abreu arriscou da intermediária. A bola saiu sorte, estufando as redes do goleiro Márcio, que até então era um espectador privilegiado no jogo.
Virada carioca
O Flamengo quase virou o jogo aos 30 segundos. Adryan foi na direita e cruzou na cabeça de Diego Maurício, dentro da pequena área. O atacante cabeceou firme para grande defesa do goleiro Márcio.
O Atlético deu o troco dois minutos depois. Eron e Wesley armaram jogada pela esquerda e a bola foi passada para Felipe, que bateu fraco nas mãos de Paulo Vitor, desperdiçando boa oportunidade de marcar o segundo.
Como no primeiro tempo, Joílson enfiou linda bola para Felipe. Na cara do gol, Felipe chutou em cima de Paulo Vitor, que defendeu com o pé direito.
Na segunda oportunidade que teve para virar o jogo, o Flamengo não desperdiçou. Amaral arrancou pela direita e rolou para o meio da área. Adryan chegou batendo de chapa de pé, sem chance para o goleiro Márcio.
O Flamengo ampliou o placar aos 15 minutos. Em outra falta próximo à área, Renato Abreu cobrou para o fundo das redes goianas. Desta feita, o jogador carioca bateu de curva, por cima da barreira.
Nos minutos seguintes, o Atlético tentou exercer uma pressão. O time rubro-negro tentativa diminuir o resultado com bolas chutadas de fora da área. O Dragão diminuiu o placar aos 34 minutos. Danilinho roubou bola no meio e tocou para Elias, que serviu Felipe. O atacante, com categoria tocou na saída do goleiro.
O Atlético até que pressionou nos minutos finais, mas, não conseguiu levar perigo ao goleiro Paulo Vitor e, consequentemente, empatar o jogo no Engenhão.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 3X2 ATLÉTICO
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 01/07/2012
Horário: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jose Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Gols: Felipe (27’/1T); Renato Abreu (34’/1T); Adryan (11’/2T) e Renato Abreu (15’/2T)
Cartões amarelos: Gilson, Gabriel e Marcos (Atlético)
Cartões vermelhos:
Renda / Público: R$ 11.610 / 4200
FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva (Adryan), Marllon, González e Magal; Amaral, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson (Muralha); Diego Maurício (Bottinelli) e Vágner Love.
Técnico: Joel Santana
ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio; Marcos (Ernandes), Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Fernando Bob (Elias), Joílson e Bida; Wesley (Danilinho) e Felipe.
Técnico: Hélio dos Anjos