A maior preocupação, diante de um forte e veloz contra o Botafogo, seria até que ponto o elenco rubronegro seria competente o bastante para conseguir voltar a vencer e superar os inúmeros desfalques por suspensão e contusão. Paulo Henrique, Leonardo e Marino em nenhum momento nos deram oportunidade durante os 90 minutos para sentir a falta de Gilson, Anderson e Agenor. Embora os três últimos ainda se apresentem como titulares indiscutíveis. Hoje, o time evidenciou que existe uma homogeneidade técnica. E por causa disso acabamos por nem sentir que o Atlético sofreu alterações nas últimas nove rodadas. O rendimento foi o mesmo nas 12 rodadas anteriores.

Você lembra a última fraca exibição? Com ajuda de meus arquivos e um pouco da memória entendo que a última exibição ruim foi diante do Atlético-PR. Depois disso, o time se manteve em alto nível. Fator fundamental para esta fase espetacular. Competições internacionais serão o resultado de todo o trabalho dentro de campo.

Assumo que tinha uma grande ansiedade em ver Anselmo e Felipe juntos no comando de ataque. Após 11 jogos seguidos entre Anselmo/Juninho, os dois voltaram e em alto nível. Nunca havia visto o Atlético manter a posse de bola com tanta qualidade. Os dois atacantes se movimentavam constantemente. Passagens, ultrapassagens, dribles… A inteligência e o posicionamento foram as principais virtudes dessa dupla. Felipe que leva a vantagem com a presença de Anselmo. Com a esta mesma dupla, Felipe marcou os dois gols na vitória diante do Cruzeiro.

Eu fiquei ainda mais impressionado com o volante Marino. Ele vem fazendo bons trabalhos nos treinamentos. Mas a tranqüilidade durante o jogo é impressionante. Os passes errados tenderam a nulo. A intensidade da marcação se manteve. Marino terá muito sucesso no Atlético. Entre os companheiros já virou Anderson Silva por causa da força muscular nos membros superiores e as canelinhas finais de corredor de maratona.

A preocupação fica por conta do goleiro Márcio. O capitão na cobrança da falta que quase foi gol sentiu dores na coxa direita e foi substituído. Será submetido a tratamento intenso e deve ir para São Paulo e Florianópolis.

SAÍDA DE HÉLIO DOS ANJOS

Durante a entrevista coletiva, o técnico Hélio dos Anjos confirmou a informação que detonamos durante o Futebol Fantástico. Sempre com a cautela e a responsabilidade que nosso ouvinte exige: O Goiás procurou o técnico do Atlético para tentar salvar o clube esmeraldino do rebaixamento. Procuro olhar por dois pontos – o primeiro: A força da estrutura e da organização do clube deixam o Hélio a vontade e tranqüilo para trabalhar e conquistar resultados. O segundo, a diretoria terá muito trabalho em renovar contrato. Espero que ninguém fique refém do outro.

ANAPOLINA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anulou o jogo da última rodada da primeira fase do Brasileiro Série D. Desta forma, o Diretor Geral de Competições remarcou a partida entre a Xata e o Tocantinópolis para a próxima quarta-feira, no estádio Jonas Duarte. O time do Tocantins não deve comparecer e arcar com as conseqüências. O técnico Pedro Mendes eu tenho certeza que não virá. Se vier para não sofrer sanções mais duras, o Tocantinópolis deve vir com jovens atletas e remendo de comissão técnica. Vamos ver o quê passará debaixo desta ponte até quarta-feira.