Mesmo jogando fora de casa, o Atlético atuou ofensivamente, contra o América – MG, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (3/10). Nos primeiros minutos da partida, o Coelho chegou a incomodar a defesa rubro-negra, mas o Dragão segurou o ataque adversário e, em seguida imprimiu seu ritmo de jogo. No finalzinho do primeiro tempo, Matheus Caramelo desceu pela direita, envolveu a defesa e soltou uma bomba, abrindo o placar: América-MG 0x1 Atlético –GO. Os donos da casa empataram, aos quatro minutos do segundo tempo, após Arthur derrubar Gilson dentro da área. Obina cobrou o pênalti e balou as redes. América 1×0 Atlético.

Primeiro tempo

As primeiras iniciativas ofensivas foram do América-MG. O time comandado por Givanildo Oliveira investia em contra-ataques rápidos pelas laterais do campo. A primeira oportunidade surgiu, aos três minutos. Gilson avançou pela esquerda, chutou rasteiro, mas a bola desviou na defesa. Em seguida, aos nove, o atacante Obina recebeu na entrada da grande área, girou o corpo e bateu rasteiro – Márcio segurou.

O ‘bombardeio’ mineiro, nos primeiros minutos do jogo, não assustou o Dragão. O time goiano assustou o adversário, pela primeira vez, aos onze minutos, quando em cobrança de escanteio, Juninho cabeceou forte obrigando o goleiro João Ricardo a operar um verdadeiro ‘milagre’ ao espalmar a bola que tinha endereço certo: as redes.

Minutos depois, o América respondeu a altura, quando lançamento longo caiu nos pés de Obina. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Márcio, mas bateu para fora. Aos vinte, Elcinho avançou em velocidade pela direita, levantou na área e Renan Oliveira cabeceou para fora, assustando o goleiro Márcio.

Dentro de seus domínios, o América continuava atacando, mas errando as finalizações na hora de definir a jogada. Do outro lado, o Atlético aguardava a oportunidade para surpreender o adversário. A jogada perfeita do Dragão surgiu, aos 44 minutos. Matheus Caramelo desceu em velocidade pelo lado direito, passou por dois defensores e chutou cruzado no ângulo direito do goleiro João Ricardo: golaço ! América 0x1 Atlético.

Segundo tempo

A exemplo do primeiro tempo, no segundo, o América foi quem partiu primeiro para o ataque. Logo no primeiro minuto, Obina ficou cara a cara com o goleiro, o atacante mineiro desviou a bola, mas Márcio conseguiu desviar. No lance seguinte, aos três minutos, Gilson foi derrubado, dentro da área, pelo zagueiro Arthur: pênalti. Na cobrança, aos quatro minutos, Obina bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Márcio. América 1×1 Atlético.

O empate não abalou o time goiano, que continuou pressionando o adversário. Aos oito minutos, Thiago Feltri levantou na área, Serginho cabeceou, mas a bola passou longe da meta. Logo depois, Luciano Sorriso recebeu lançamento próximo a linha da grande área, o chutou saiu forte, mas em rumo.

Resistindo às ofensivas do América , o Atlético demonstrava estar bem a vontade na partida. Aos 35 minutos, uma bola lançada da defesa rubro-negra caiu nos pés de Diogo Campos, o atleticano ficou frente a frente com o goleiro, escolheu o canto, mas o chute fraquinho parou nas mãos de João Ricardo. Outra boa oportunidade para o Atlético marcar o segundo gol apareceu, aos 39, Diogo Campos deixou Josimar em condições de definir a partida. Josimar chutou em cima do goleiro.

No finalzinho da partida, as duas equipes tiveram oportunidades para marcar o segundo gol, definindo a partida e conquistando os três pontos. Aos 44, o América assustou o Dragão com Renan Oliveira. O chute de longe foi espalmado pelo goleiro Márcio. Três minutos depois, aos 47, Juninho recebeu,dentro da área, limpou o marcador, mas chutou em cima de Vitor Hugo, que estava na frente do goleiro do Coelho. Placar final – América – MG 1×1 Atlético-GO. 

Na próxima terça-feira (7/10) o Atlético encara o Icasa-CE, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1X1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 03/10/2014 Horário: 19h30 Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES) Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Elsinho (Thiago Santos), Adalberto, Vitor Hugo e Raul (Bruninho); Leandro Guerreiro (Andrei Girotto), Pablo, Gilson e Renan Oliveira; Willians e Obina. Técnico: Givanildo de Oliveira.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Lino, Artur e Thiago Feltri; Willian Arão, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Diogo Campos) e Jorginho; André Luis (Juninho) e Josimar (Kayke)Técnico: Wagner Lopes