O futebol goiano reagiu. A vitória tão esperada e tão necessária, enfim, veio para os comandados de Hélio dos Anjos. Se o estádio Passo das Emas era uma arma, ela falhou. Se o Luverdense jogava pela liderança da Série B, parece ter deixado o futebol em casa, porque o imponente foi o Dragão. Com bela atuação da dupla Junior Viçosa e André Luís, o Atlético venceu o Luverdense fora de casa por 2 a 0 e respira mais aliviado na Série B.
O Jogo
Até conseguir se estabelecer em campo, o Atlético teve muito trabalho e sofreu um bocado. O time da casa, empurrado pela torcida, conseguiu ganhar o meio-campo e se aproveitava de erros rubro-negros para chutar a gol. Aos 12min, por exemplo, Jorginho e Luciano Sorriso trombaram sozinhos, a bola sobrou para Washington, que rolou pra trás, na medida para Júlio Terceiro chegar batendo, mas a bola passou à esquerda de Márcio.
Aos 19, a melhor chance do time da casa só não resultou em gol por mero detalhe. A defesa atleticana marcou bobeira e Rubinho enfiou ótimo passe para Misael, que de fora da área, viu Márcio adiantado e tentou o toque de cobertura, mas a bola explodiu no travessão e saiu, para sorte do Dragão. O lance funcionou como um despertador para o Atlético, que enfim, conseguiu jogar.
Aos 25min, em lançamento de Luciano Sorriso, Pedro Bambu entrou na área pela direita e na cara de Weverton, fez o que parecia impossível: errou o gol, e se desesperou. Um minuto depois, foi a vez de André Luís entrar na área pela direita e bater cruzado, mas Weverton conseguiu salvar. O Atlético mandava no jogo. Aos 42min, quem perdeu foi Jorginho, também na cara do gol. Aos 44min, ela caiu no pé de quem não perdoa. Jorginho cabeceou, Weverton falhou e deu rebote nos pés de Júnior Viçosa, que fuzilou e abriu o placar.
2º tempo
O time mato-grossense voltou do intervalo disposto a empatar e tentou, assim como no início do 1º tempo, encurralar o Atlético, ainda que isso não significasse um grande perigo. Aos 10min, Rubinho cobrou falta no canto direito e Márcio teve que voar para impedir o gol. Na sequencia dessa mesma jogada, o Atlético sentiu que o jogo estava bem encaminhado. Na velocidade, André Luís foi lançado, deu um lençol de letra e foi derrubado por Carlão. Amarelo para o adversário, e como era o segundo, expulsão certa.
Hélio dos Anjos, no banco, só gritou: “continua do mesmo jeito, segue o jogo”. E o Dragão seguiu, com maior facilidade. Aos 12min, após levantamento da direita, Viçosa cabeceou firme e Weverton conseguiu agarrar. Aos 18min, novo embate entre Viçosa e Weverton, só que dessa vez o atacante, sozinho, conseguiu isolar a bola e perder chance incrível. Quem não perdeu, um minuto depois, foi o companheiro de Viçosa no ataque.
Aos 19, arrancada mortal pela direita e a bola foi rolada para André Luís, que tocou e saiu para o abraço. O gol deu tranquilidade ao time goiano, que só ficou administrando o resultado, já que tinha um homem a mais em campo. Hélio dos Anjos ainda trocou a dupla de ataque, colocando Josimar e Diogo Campos para terem mais gás nos contra-ataques, mas a partida não teve mais nenhuma alteração e a vitória rubro-negra foi consolidada.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 2 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 19 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Carlão, Raul Prata (Luverdense), Júnior Viçosa, Josimar, Jonas (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Carlão (Luverdense)
Gols: Júnior Viçosa, aos 43 minutos do primeiro tempo; André Luís, aos 19 do segundo tempo
LUVERDENSE: Weverton; Raul Prata, Renato, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro (Jean Patrick), Carlão, Washington (Samuel) e Rubinho; Misael e Reinaldo (Léo)
Técnico: Júnior Rocha
ATLÉTICO-GO: Márcio; Jonas, Adriano, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís (Diogo Campos) e Júnior Viçosa (Josimar)
Técnico: Hélio dos Anjos