Pela primeira vez na Série B 2015, o Atlético venceu e convenceu. A equipe rubro-negra, na estreia do técnico Jorginho, mostrou uma postura mais agressiva e foi superior ao até então invicto Náutico. Com gols dos atacantes Juninho e Arthur, o time saiu vitorioso daquela que foi sua melhor atuação na temporada.
Com a vitória, o Dragão chega a 7 pontos, na décima terceira posição. Já o Timbu continua com 16 tentos, na vice-liderança. Na próxima rodada, o clube rubro-negro visita o América Mineiro, no estádio Independência, às 16h30 do próximo sábado. Já a equipe pernambucana recebe o Paysandu, às 19h30 da próxima terça-feira, na Arena Pernambuco.
1º Tempo
Logo no primeiro minuto do duelo, Sidcley cobrou escanteio e Marcus Winícius acertou bela cabeçada. Júlio César fez grande defesa.
Aos 6, Éder acionou Pedro Bambu na direita. O meio-campista avançou até a linha de fundo e cruzou para Juninho, que tocou de cabeça no cantinho e balançou as redes, colocando o Dragão em vantagem.
A partir dos 15 minutos, o Timbu começou a equilibrar as ações. Aos 18, Bruno Alves arriscou da entrada da área e Márcio caiu no canto para ficar com a bola. Dois minutos mais tarde, Arthur soltou a bomba de fora da área e Júlio César defendeu em dois tempos.
Aos 38, Arthur soltou uma bomba em cobrança de falta de longa distância e Júlio César espalmou. No rebote, porém, o goleiro se recuperou e conseguiu abafar o chute de Juninho no rebote.
Aos 46, após boa troca de passes, Anderson Leite deu bela assistência para Pedro Bambu, que entrou na área pela direita e, na frente do goleiro, tocou de lado. A intenção era passar para Arthur, que ia completar para o gol vazio. Antes, porém, Piauí salvou a equipe alvirrubra com um carrinho e mandou a bola para linha de fundo.
2º Tempo
Insatisfeito com a atuação alvirrubra na primeira etapa, o técnico Lisca tirou o apagado Bruno Alves para colocar Pedro Carmona. E aos 2 minutos, Douglas trabalhou como pivô e passou para Pedro Carmona, que pegou muito embaixo e isolou a bola.
Aos 9, rápido contra-ataque rubro-negro. Pedro Bambu avançou pela ponta direita, cruzou rasteiro e Arthur ganhou dividida contra o goleiro Júlio César e contra para marcar seu terceiro gol na competição.
Aos 12, Arthur soltou uma pancada em cobrança de falta de longa distância e Júlio César defendeu sem dar rebote. No minuto seguinte, Rogerinho fez boa jogada individual pela ponta esquerda e bateu forte no alto. Márcio espalmou.
https://www.youtube.com/watch?v=NOwPQAsL1fw
Aos 30, Pedro Carmona mandou mal na cobrança de falta e bateu sobre a meta do goleiro Márcio. Dois minutos depois, Douglas bateu forte da entrada da área e Márcio caiu no canto para espalmar com a ponta dos dedos.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2 x 0 Náutico
Data: 13/06/2015
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT); Paulo César Silva e Rodrigo Rubinho (MT)
Público: 1108 pagantes
Renda: 22.640,00 reais
Cartões Amarelos: Anderson Leite, Éder Sciola, Anderson Pedra (Atlético); Douglas, Marino (Náutico)
Gols: Juninho (Atlético) aos 6′ 1T e Arthur (Atlético) aos 9′ 2T.
ATLÉTICO: Márcio; Eder Sciola, Marcus Winícius (Samuel), Marllon e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Anderson Leite e Washington (Rodrigo Maranhão); Juninho (Zezinho) e Arthur.
Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Júlio César; Guilherme (Josimar), Diego Silva, Fabiano Eller e Piauí (Renato); João Ananias, Marino, Bruno Alves (Pedro Carmona) e Hiltinho; Rogerinho e Douglas.
Técnico: Lisca