A fase não é boa, as derrotas foram amargas, e até por isso, muitas peças são testadas para buscar a melhor formação. Apoiado nisso é que o técnico Jairo Araújo parece querer montar o time do Atlético para o clássico deste domingo contra o Goiás, as 17h, no Serra Dourada. Jairo testou a equipe com seis modificações em relação àquele que perdeu para o Anápolis por 3 a 0 na quarta-feira.

No treino realizado na sexta-feira a tarde, Jairo sacou do time o goleiro Roberto, o lateral John Lennon, o zagueiro Gílson, o meia Wandinho e os atacante Juninho e Yago, e promoveu as entradas de Márcio, Paulo Henrique Martins, Artur, Madson, William Barbio e Diogo Campos. A grande novidade é, sem dúvida, o zagueiro Artur, 22 anos, que sequer foi apresentado e fará dupla com Diego Giaretta. O jogador responde se também sente a pressão por resultados no clube.

“Pressão tem porque a gente está no grupo, perdemos os dois últimos agora, então pressão tem, mas a gente está focado, concentrado e se Deus quiser vamos conseguir fazer um bom jogo. Não tem cartão de visitas melhor do que jogar um clássico, fazer uma boa estreia e claro, conquistar uma vitória”, destacou.

Outra novidade deve ser o goleiro Márcio, mas sua estreia no Goianão 2013 ainda não está garantida. O jogador não participou do treino desse sábado e sua condição física ainda é uma incógnita. Quem está garantido para mais um clássico é o volante Pituca, que reconhece que o adversário está engasgado pela final do Goianão 2012, mas sabe que o alviverde é favorito pelo momento.

“Não digo amplo favoritismo. Favoritismo eles tem, até pelo momento que estão passando, nosso momento é bem difícil, até pelo ano que a gente passou. Estamos tentando fazer isso que eles fizeram lá, passaram dois anos que nós conseguimos ser campeões, eles estavam reformulando a equipe deles e agora estamos tentando fazer isso o mais rápido possível. No ano passado não conseguimos vencer eles e tá entalado, vamos para cima”, afirmou Pituca.