Após a goleada por 4 a 0 diante do Oeste na última rodada, parecia que o Atlético iria reagir no Campeonato Brasileiro da Série B. Só parecia. Na noite desta quarta-feira, a equipe goiana perdeu para o Guaratinguetá por 2 a 0, no estádio Dario Rodrigues Leite, pela 19ª rodada da Série B. Os gols do jogo foram marcados por Renato Peixe e Thiago Silvy.

Antes da partida, o goleiro Roberto sentiu uma lesão durante o aquecimento e não teve condição de jogo. Com isso, Wéverton foi o titular do Atlético na partida. Lembrando que o técnico Paulo César Gusmão barrou o goleiro Márcio na última rodada e Roberto foi o titular na vitória por 4 a 0 em cima do Oeste.

Com esse resultado, o time goiano cai para a décima sexta posição com 20 pontos, enquanto o Guará está uma posição acima com 21 pontos. O próximo jogo do Atlético será contra o Palmeiras, no sábado (07), às 18h15, no estádio JK, em Itumbiara. Já o Guaratinguetá joga na sexta, contra o América/MG, no estádio Independência, às 21h50.

O jogo

Debaixo de muita chuva e o gramado com bastante água, os dois times tiveram dificuldades para jogar nesta noite. A primeira chance foi do time da casa. O atacante Thiago Silvy recebeu dentro da área, chutou, mas o goleiro Wéverton fez boa defesa. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro atleticano Ednei subiu no terceiro andar, cabeceou e a zaga fez o corte.

Com 21 minutos, o Guaratinguetá quase abriu o placar. O meia Juninho recebeu livre dentro da área, chutou e a bola passou raspando o travessão do Atlético. Aos 32, Renato Peixe cobrou falta direta da intermediária e Wéverton praticou a defesa jogando a bola para a linha de fundo.

O Atlético chegou ao ataque novamente aos 35 minutos, quando Bida arriscou o chute de fora da área, mas a bola desviou na zaga e sobrou fácil nas mãos do goleiro Saulo.  Aos 41 minutos, o time da casa abriu o placar no estádio Dario Rodrigues Leite. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Renato Peixe, que chutou no canto sem chances para o goleiro rubro negro.

Segundo tempo

Se na primeira etapa as equipes tiveram dificuldades para criar oportunidades, no segundo tempo os times sentiram o campo pesado e não conseguiram apresentar um bom futebol. A primeira boa chance da etapa complementar foi apenas aos 20 minutos, quando o atacante Ricardo Jesus chutou para a defesa de Saulo.

O lance do Atlético acordou o time da casa, que chegou ao segundo gol no lance seguinte. Aos 22 minutos, Eduardo Arroz fez o cruzamento, Alex Afonso cabeceou para a grande defesa do Wéverton. Mas no rebote o atacante Thiago Silvy apareceu livre dentro da área e escorou para o gol vazio.

Com o placar em desvantagem, o Atlético ainda tentou diminuir o placar. Com 28 minutos, Bida cobrou falta e Saulo fez grande defesa. No lance seguinte, Rafael Cruz bateu escanteio, Marino cabeceou, Adriano Michael Jackson desviou, e a bola ficou nas mãos do goleiro Saulo. Aos 35, Denner cobrou falta direta para a área e Saulo fez a defesa jogando a bola para linha de fundo.

 

FICHA TÉCNICA – GUARATINGUETÁ 2X0 ATLÉTICO

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)

Data/Hora: 03/09/2013, 21h50

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)

Gol: Renato Peixe 41’/1°T e Thiago Silvy 22’/2°T(Guaratinguetá)

Cartão amarelo: Xuxa (Guaratinguetá)

 

GUARATINGUETÁ: Saulo; Eduardo Arroz, Wendel (Pedro Paulo), Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Renato Peixe e Juninho ; Cleiton Pedra, Alex Afonso (Xuxa) e Thiago Silvy. Técnico: Toninho Cecílio

ATLÉTICO: Wéverton; Rafael Cruz, Ednei, Artur e Denner; Dodó, Marino, Bida, Jorginho (Adriano Michael Jackson) e João Paulo (Régis); Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico: Paulo César Gusmão