Depois das férias, volto com todo o pique para acompanhar os times goianos na disputa de mais uma temporada no futebol brasileiro, em especial na cobertura do Atlético ao lado do meu amigo Rafael Bessa.
Cheguei com a programação em andamento. O elenco foi divido em dois grupos, desta forma nas três primeiras rodadas veremos uma equipe mais jovem e novos talentos revelados dentro do clube, mesclado com atletas experientes como Edson, Jairo, Ramalho e Josiel.
Vejo uma situação diferente que acredito que Renê Simões terá um pouco de trabalho para conciliar, mas importante para o time manter o pique até o final da temporada. O comandante fará o seguinte: quer dois bons jogadores para cada posição para que possa fazer várias alterações para manter o padrão físico do time. O duro será fazer os jogadores entenderem que não existe titular e reserva.
Este método é algo semelhante o que faz alguns treinadores no futebol europeu. Mantém a estrutura do time e vai controlando a condição física dos atletas ao longo dos jogos. Espero que consiga manter a coerência nas escolhas dos jogadores sem fazer com que o time caia de rendimento.
Outro fato interessante, nesta quinta-feira pela manhã, o presidente Valdivino de Oliveira veio até a sala de imprensa, observou o banner das entrevistas. O dirigente negocia a renovação de contrato com o Banco BMG que é o principal parceiro do clube nas últimas duas temporadas. Agora, como único clube goiano na elite, o Atlético espera a valorização do contrato para que assim possa renovar por mais quatro temporadas, até o fim de 2014.
Caso não consiga fechar o contrato com o banco mineiro, outras empresas já manifestaram o interesse em assumir o principal na camisa rubro-negra.
O Atlético está aprendendo a utilizar os parceiros para contratar jogadores. É assim com o Ramalho, é assim com o Felipe que existe um parceiro pagando parte dos salários do jogador (Parceiro que não está sendo divulgado porque não tem vinculo com o Atlético, mas tem vinculo com outro clube local. Este parceiro aposta no sucesso do Felipe para receber dinheiro com a transação. O Atlético tem 15% de uma futura venda e paga os salários que está dentro dos padrões do clube.) e isto deve acontecer com novos jogadores que possam chegar com um status nacional ou internacional.