Depois de abrir sua participação na Copa do Brasil vencendo o Flamengo-PI por 1 a 0 fora de casa, o Atlético Goianiense volta a pensar no Goianão para enfrentar o Crac de Catalão, no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada. O rubro-negro terá a chance de confirmar sua presença entre os quatro melhores da competição e para isso precisa da vitória. O Crac vive um momento de reação e já abriu quatro pontos da zona de rebaixamento.

O Dragão tenta espantar a fase irregular que vive no campeonato e quer reencontrar a vitória, depois de duas rodadas sem êxito: derrota para o Trindade por 2 a 0 e empate com o Goiás por 1 a 1. Para isso, o técnico Marcelo Martellote terá à disposição todo o elenco atleticano, com a exceção de Alex Lima, que estava insatisfeito por estar na reserva clube e pediu para ser liberado. O zagueiro acertou com o Ceará e não faz mais parte do time para o restante da temporada. Juninho, que estava no departamento médico, tem seu retorno previsto e é aguardado na partida.

Assim, a tendência é que a equipe que estrou na Copa do Brasil seja mantida para o confronto diante do Crac. Uma única dúvida era a permanência de Fábio Lima na equipe titular, já que o meia ainda não repetiu as boas atuações nesse ano e vem sendo contestado. Porém, Alex Nemetz foi contratado recentemente e ainda não apresenta condições de ser o titular, assim, os 11 iniciais de Marcelo Martelotte devem ser: Márcio; Pedro Bambu, Lino, Artur e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Eusébio, Fábio Lima e Jorginho; Júnior Viçosa.

Confiante após a vitória na abertura da Copa do Brasil, o capitão Márcio quer que o time entre com o mesmo espírito em campo contra o Crac e espera fazer o jogo mais importante do campeonato até agora. “Ganhar é sempre bom, independente de qual competição ou qual adversário. No Goiano estamos há dois jogos sem vencer, mas já abrimos uma competição nacional com vitória e esse é um fator que motiva. Espero que o time entre com o mesmo espírito diante do Crac para que nós confirmemos de vez nossa vaga nas semifinais”, comenta.

Já o técnico Marcelo Martelotte, além da vitória, quer ver o seu time encaixado e apresentando evolução no entrosamento e no padrão de jogo. Para ele, é importante que o Atlético encontre sua melhor maneira de jogar antes da fase final do Goianão. “Nós buscamos mais que vencer a partida, pretendemos colocar em prática o que trabalhamos nos treinamentos. Estou tendo a oportunidade de repetir as escalações e isso é bom para que os jogadores passem a entender o que é passado e encontre o padrão estabelecido”, comenta.

Em situação oposta, o Crac de Catalão viveu um período nebuloso no meio do segundo turno, com os jogadores ameaçando, inclusive, abandonar o campeonato por falta de pagamento dos salários. Porém, a situação foi contornada e desde então o time mudou os rumos na competição: o time saiu da zona de rebaixamento, está na quarta colocação do grupo A e na sétima na classificação geral, a quatro pontos dos dois últimos colocados.

Apesar disso, o time segue ameaçado e pode para na zona do rebaixamento, em caso de vitória do Grêmio Anápolis e da Aparecidense. O técnico Zé Roberto, que havia deixado o comando do clube mas voltou atrás, e também terá o plantel completo à disposição. O time não deve sofrer alterações para o que empatou com o Trindade na última rodada e entra com: Adriano; Tiago Bastos, Marcão, Tiago Bob e Zada; Coquinho, Caio César (Marllon), Everton e Zotti; Nino Guerreiro e Jefferson.

 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO-GO X CRAC

 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 16/03/2014 – domingo

Horário: 16h

Árbitro: Bruno Rezende

Assistentes: Márcio Soares e Adaílton Fernando

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Léo, Renan Foguinho, Eusébio, Fábio Lima e Jorginho; Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Martelotte.

 

CRAC: Adriano; Tiago Bastos, Marcão, Tiago Bob e Zada; Coquinho, Caio César (Marllon), Everton e Zotti; Nino Guerreiro e Jefferson
Técnico: Zé Roberto