Depois de eliminar o Santos nas quartas-de-final, a equipe sub-15 do Atlético Goianiense perdeu para o Avaí nos pênaltis e está eliminado da Copa Votorantim 2020. Pela primeira vez, o Dragão chegou à semifinal do torneio, mas não avançou à decisão. A partida foi realizada na tarde desta sexta-feira (24) no Estádio Domênico Metidirei, na cidade de Votorantim.

Comandado pelo técnico Allan Santhiago, o rubro-negro teve boas oportunidades de balançar as redes ainda no primeiro tempo. A principal delas foi um chute de fora da área do atacante Henrique que acertou o travessão e no rebote Erick finalizou para a defesa do goleiro adversário.

Na segundo etapa as investidas do Atlético aconteceram principalmente pela direita com o lateral Amaral, que acertou um belo chute da entrada da área e abriu o placar. Um minuto depois, Jonathan finalizou, a bola bateu no travessão e ultrapassou a linha, gol de empate do Avaí.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Na primeira cobrança atleticana, o atacante Henrique mandou na trave; em seguida, pênalti convertido por Amaral; a terceira cobrança rubro-negra foi de Jean, que chutou e fez o gol; na sequência, Marlon foi para a cobrança e o goleiro adversário defendeu.

Como não desperdiçou nenhum cobrança, a equipe catarinense venceu por 4 a 2 e avançou de fase. Agora o Leão espera o resultado do confronto entre Vinhedo e Red Bull Brasil que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (24) para saber quem será o adversário na final que será disputada no próximo domingo (26).

Gols

Atlético: Amaral (28’ 2T)
Avaí: Jonathan (29’ 2T)

Atlético: Kauan; Amaral, Edmilson, Eduardo, Marlon; João Pedro, Alex, Bernardo (Jean); Andrey (João Victor), Erick (Igor), Henrique. Técnico: Allan Santhiago