O Atlético perdeu para o Cruzeiro nesta quarta-feira pela Copa do Brasil Sub-20 e manteve o tabu dos times goianos, já que um time goiano nunca passou da primeira fase nesta competição. O Cruzeiro venceu por 2 a 0, com dois gols de Rodrigo Dias, o primeiro aos cinco minutos do primeiro tempo e o segundo aos 29 minutos da etapa complementar.

O jogo foi realizado no estádio Zico Brandão, em Inhumas. O time rubro negro foi eliminado em função de o regulamento ser igual ao da Copa do Brasil, onde o time que vence por dois gols de diferença na casa do adversário se classifica para a próxima fase sem a necessidade da segunda partida.

No ano passado, o Atlético também foi eliminado na primeira fase da competição e sem precisar o jogo da volta. A equipe goiana foi derrotada por 3 a 1 para o Palmeiras no estádio Antônio Accioly. O técnico Coutinho lamentou a derrota e a eliminação diante do Cruzeiro, mas ressalta que gostou da atuação do time.

“Infelizmente perdemos o jogo por 2 a 0 e estamos desclassificados, mas eu saio satisfeito com a minha equipe. Ela jogou de igual para igual com o Cruzeiro e nós estamos satisfeitos mesmo com a eliminação, e isso é estranho para quem não observa o futebol da forma que a gente observa”, destacou.

Isso também aconteceu com o Goiás, já que a equipe esmeraldina perdeu por 2 a 0 para o Atlético/MG, em Goiânia. Na próxima rodada, o Cruzeiro irá enfrentar o Criciúma, que eliminou o Corinthians na primeira fase. Já o Atlético/MG ainda espera a definição das outras partidas para conhecer seu adversário.