Foto: PontePress/Álvaro Jr.

O Dragão foi a Campinas-SP na noite desta terça-feira (16), empatou sem gols no confronto direto com a Ponte Preta, pela 10ª rodada do Brasileirão Série B, e deixou escapar a liderança isolada da competição. O goleiro Kozlinski foi um dos destaques rubro-negros no duelo. Com isso, o Bragantino se mantém na ponta da tabela, com 19 pontos, mesma pontuação da Macaca, contra 18 do Atlético.

Na próxima rodada, o Dragão enfrenta outro paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto, na terça-feira (23), às 20h30, no Antonio Accioly em Goiânia. Já a Ponte enfrenta o líder Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no mesmo dia e horário.

O jogo

Um primeiro tempo movimentado no Majestoso, sob uma temperatura de 12 graus na gelada Campinas-SP, mas com poucas chances de gol. Entre as melhores delas, o cruzamento de Mike aos 36’, pela esquerda. A bola desviou na zaga e foi parar na cabeça de Pedro Raul, que testou firme para a meta, mas Ivan defendeu com o peito, evitando o tento rubro-negro.

Na etapa final, o goleiro Kozlinski precisou mostrar que estava em uma noite inspirada. Isso porque a Ponte Preta resolveu agredir mais do que no primeiro tempo, em busca da definição no placar em casa. O técnico Jorginho fez mudanças, e mandou o time para o ataque.

Aos 22’, João Carlos, que havia acabado de entrar, mandou uma bomba de pé esquerdo ao aproveitar sobra na área. Aos 25’, Roger arriscou da entrada da área, e a bola saiu a centímetros do travessão de Kozlinski.

Com 33’, outra vez João Carlos. Ele recebeu na esquerda, já dentro da área, e emendou uma pancada. Mesmo com muita gente na frente, Kozlinski fez ótima defesa, mostrando reflexo para evitar o gol pontepretano, garantindo a igualdade na partida.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Ponte Preta 0x0 Atlético | Série B – Rodada 10

Data/horário: 16/07/2019 às 21h30, hora de Brasília.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP.

Arbitragem

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães – CE

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE e Jailson Albano da Silva – CE

Cartões amarelos

Ponte Preta: Marquinhos (23‘1T), Trevisan (37’1T), Gerson Magrão (11’2T)e Airton (37’2T)

Atlético: Moacir (14‘2T) e Pedro Raul (21’2T)

Escalações

Ponte Preta: Ivan, Diego Renan, Renan Fonseca, Airton, Trevisan (Isac), Edson, Camilo, Marquinhos (João Carlos), Mateus Vargas, Gerson Magrão (Alex Maranhão) e Roger. Técnico: Jorginho.

Suplentes: Ygor, Reginaldo, Isac, Tiago Real, João Carlos, Alex Maranhão, Dadá, Marcondele, Mantuan e Washington.

Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas, André Castro, Moacir, Jorginho, Mike, Matheus e Pedro Raul (Jarro Pedroso). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Lucas, Reginaldo, Oliveira, Pedro Bambu, Moraes, Gilsinho, André Luís e Jarro Pedroso.

Público total: 4.621.
Público pagante: 4.333.
Renda: R$ 42.915,00.