Foto: Coritiba/Divulgação

Atlético e Coritiba fizeram um jogo elétrico e que exigiu muito dos goleiros Kozlisnki e Wilson, pela segunda rodada do Brasileirão Série B 2019. Com o resultado de 1 a 1 na noite desta sexta-feira (3), o Dragão mantém a invencibilidade em casa no ano, mas empata a primeira dentro de seu Castelo. Rodrigão marcou para o Coxa e Jonathan, em um chutaço de fora da área, deixou tudo igual para os rubro-negros.

Na próxima rodada, o Atlético vai ao interior paulista enfrentar o Bragantino, na sexta-feira (10), às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Coritiba recebe o Londrina na quinta-feira (9), às 21h30, no Couto Pereira. 

O jogo

Os primeiros 15 minutos dizem pouco sobre o que seria a partida no Accioly na noite desta sexta-feira (3). Na verdade, aos 14’, o primeiro lance de perigo do jogo. Kozlisnki fez bela defesa após cabeceio de Alan Costa. Na sequência, após cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, Rodrigão cabeceou certeiro na segunda trave, abrindo o placar para o Coxa em Goiânia.

Aos 27’, o Dragão esboçou uma reação. Mike aproveitou sobra dentro da área e pegou um chutaço de primeiro, para ótima defesa de Wilson. Dois minutos depois, o camisa 11 aproveito erro na saída de bola alviverde, avançou, pela meia-esquerda e mandou outra bomba, para novo bloqueio do goleiro da equipe paranaense.

Mas aos 45’, após pressão rubro-negra, Jonathan domina pela meia-direita, puxa para o meio e manda um verdadeiro “canudo” no ângulo direito de Wilson, que se esticou todo mas nada pôde fazer. Era o empate do Dragão, deixando tudo igual para a etapa complementar.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Atlético1⃣X1⃣Coritiba <br><br>VALEU O INGRESSO!!!<br>Confira a narração do golaço de empate de Jonathan aos 45&#39; da etapa inicial, na voz de Ronair Mendes!!!<br><br>?️Antonio Accioly<br>?<a href=”https://t.co/9hmlVdmBJk”>https://t.co/9hmlVdmBJk</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/SagresS%C3%A9rieB?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#SagresSérieB</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Atl%C3%A9ticoGO?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#AtléticoGO</a> <a href=”https://t.co/X9V4uIyIgY”>pic.twitter.com/X9V4uIyIgY</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1124486636442660864?ref_src=twsrc%5Etfw”>4 de maio de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

No segundo tempo, o Coritiba voltou levando mais perigo para a defesa rubro-negra, principalmente pelo alto, com Rodrigão. Logo aos 7’, o grandalhão cabeceou firme, e ela passou perto da trave direita de Kozlinski.

Aos 15’, Matheuzinho costurou a defesa do Coritiba, invadiu a área em velocidade e bateu firme, mas Wilson, como um goleiro de futsal, fechou bem o canto. Aos 22’, o camisa 10 bateu colocado da entrada da área, mas ela passou perto do travessão de Wilson.

Após cobrança de falta da meia-direita, Gilvan mete a cabeça, mas ela passa perto da trave direita de Wilson. 

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/615455976&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/615456465&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético 1×1 Coritiba (Série B – Rodada 2ª )

Data/hora: 03/05/2019 às 21h30, horário de Brasília.

Local: Estádio Antonio Accioly, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini (SP) e Enderson Emanoel Turbiani (SP)

Gols

Atlético: Jonathan (45‘1T)

Coritiba: Rodrigão (15‘1T)

Cartões amarelos

Atlético: Matheuzinho (8‘2T), Bustamante (38’2T)

Coritiba: Romercio (42‘2T), Luiz Henrique (46‘2T)

Escalações

Atlético: Kozlinski, Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan, Pedro Bambu, Nicolas, André Luis (Jarro Pedroso), Moacir (Bustamante), Pedro Raúl (Pedrinho), Matheuzinho e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Gustavo, Reginaldo, Oliveira, Diego Fumaça, Bustamante, Jarro, Pedrinho e Gilsinho.

Coritiba: Wilson, Fabiano, Romercio, Alan Costa, Diogo Mateus, Thiago Lopes (Elyeser – Giovanni), Vitor Carvalho, Patrick Brey, Luiz Henrique, Rodrigão e Welinton Júnior (Francisco). Técnico: Umberto Louzer. 

Suplentes: Alex Muralha, Sávio, Walisson, Matheus Bueno, Giovanni, Elyeser, Francisco, Lucas Tocantins e Igor Jesus.

Renda: R$ 40.950,00. Público pagante: 2.513