O Estado de Goiás não receberá jogos da Copa do Mundo de 2014, mas mesmo assim, os goianos querem participar da maior competição futebolística do planeta. O Atlético Goianiense não é diferente. O time rubro-negro quer receber alguma seleção que disputará a Copa para treinamentos.

O diretor jurídico do Atlético, Marcos Egídio, conta que o Comitê Olímpico Local (COL) escolherá 80 instalações, que ficarão à disposição das seleções que disputarão o mundial. O dirigente atleticano afirma que o objetivo do clube é ser uma das 80 opções pré-qualificadas. Egídio lembra que a escolha é feita pelas confederações nacionais e não pela Confederação Brasileira de Futebol.

O COL ainda não escolheu nenhuma instalação. O Atlético Goianiense já recebeu a vistoria do órgão. Além do clube rubro-negro, os rivais Goiás e Vila Nova também foram vistoriados e esperam receber seleções em Goiânia.

Na Copa do Mundo, ao contrário das Olimpíadas, os investimentos para receber seleções é por conta dos interessados e não do comitê organizador.