Quando o jogo desta quinta-feira (28) foi para o intervalo, o torcedor atleticano com certeza tinha a esperança de que o Atlético-GO conquistaria a quarta vitória seguida no Brasileirão, e até com certa folga. Mas não foi bem assim. Com dois tempos distindos, o time rubro-negro apenas empatou em 1 a 1 com o Ceará, no Serra Dourada.
Com um primeiro tempo arrasador, o Atlético-GO abriu o placar com Marcão, e perdeu várias outras oportunidades. Na segunda etapa o time atleticano caiu bastante de rendimento, e os cearenses aproveitaram para empatar com Michel, em uma falha do goleiro Márcio. O Atlético-Go se mantém na 14ª posição, agora com 36 pontos. O Ceará é o 11º, com 43 pontos.
Na próxima rodada a equipe goiana encara o Botafogo, na quarta-feira (03), no estádio Engenhão, às 19h30. No mesmo dia o vovô recebe o Flamengo no Castelão, às 21h50.
Blitz atleticana
O Atlético-GO realizou uma ótima primeira etapa. O goleiro Márcio pouco trabalhou, e do outro lado, o ex-vilanovense, Michel Alves, foi o principal nome no Ceará. O camisa um do time cearense fez boas defesas que impediram com que a equipe goiana fosse para o intervalo já com uma boa vantagem no placar. O rubro-negro estava firme na marcação, principalmente dificultando a saída de bola do vovô.
O time atleticano caía mais pelo lado direito, com a velocidade de Juninho, o apoio de Adriano e as chegadas de Pituca e Róbston. Renatinho às vezes também aparecia pelo setor, e aos 19 minutos proporcionou o primeiro bom lance do Atlético-GO. O meia avançou e cortou para o meio e soltou o petardo, mas Michel Alves se esticou para cair no canto direito e salvar o time cearense.
A equipe goiana seguia rondando a área alvinegra e o gol não tardou em aparecer. Aos 25 minutos Thiago Feltri cruzou de longe e Marcão tentou o domínio e dividiu com o zagueiro. Na sobra, o atacante esticou a perna e tocou no canto direito da meta cearense, e dessa vez Michel Alves nada pôde fazer. A blitz atleticana seguiu forte com Róbston que, aos 28 minutos, recebeu de Juninho e soltou a bomba, mas novamente o goleiro da time cearense fez boa defesa.
A superioridade rubro-negra foi nítida no número de finalizações da primeira etapa, em que o time goiano chutou ao gol em treze oportunidades, e os cearenses apenas duas, e todas com chutes de fora da área, mas sem perigo ao gol de Márcio.
“Frango” e empate
A segunda etapa foi bastante diferente da primeira. O Atlético-Go até começou com a mesma postura agressiva da primeira etapa, mas não conseguiu mantê-la até o fim. Por sua vez, o Ceará se posicionou melhor para aproveitar as poucas chances que tinha, e tentava manter a posse de bola. O Atlético-GO teve uma sequência de dois lances aos 17 e 18 minutos. Na primeira chance Róbston chutou forte para mais uma boa defesa de Michel Alves. Na segunda foi a vez de Juninho também arrematar, mas parar novamente no goleiro cearense.
O Ceará passou a cadenciar mais a partida, mas errava muitos passes e não evoluía o seu jogo. Se a falta de criatividade estava pegando no alvinegro, o jeito foi contar com o azar alheio. Aos 30 minutos, em uma falta da intermediária, Michel chutou rasteiro e forte. A bola passou pela barreira e caminhava para que Márcio fizesse uma defesa fácil. Entretanto o camisa um rubro-negro falhou ao cair para pegar a bola e acabou deixando-a passar.
O time goiano sentiu o gol, e o vovô passou a ter o domínio da partida. A equipe cearense usava muito os lados do campo, e o Atlético-GO não conseguia manter a bola tempo o suficiente para criar uma boa chance. O Ceará marcava bem o time rubro-negro, e chegou a tentar a virada aos 37 minutos com Washington, que recebeu a bola na área e chutou, mas Márcio dessa vez foi seguro no lance e defendeu.
O Atlético-GO tentava com chutes de fora da área de Elias, que reapareceu no time depois de seis jogos, e também com jogadas de Róbston pelo lado esquerdo, mas sem sucesso. Os cearenses controlaram a partida trocando passes nos minutos finais, e com isso quebrou a sequência de vitórias da equipe goiana.
FICHA TÉCNICA – Atlético-GO 1 x 1 Ceará (32ª rodada)
Data: 28/10/10
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia/GO)
Horário: 21 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Atlético-GO: Márcio; Adriano (Chiquinho), Gilson (Jairo), Daniel Marques, Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Elias); Marcão e Juninho
Técnico: René Simões
Ceará: Michel Alves; Boiadeiro (Careca), Anderson (Diego Sacoman), Fabrício e Vicente (Eusébio); Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo; Washington e Magno Alves
Técnico: Dimas Filgueiras
Gols: Marcão 25′ 1ºT (Atlético-GO) / Michel 30′ 2ºT (Ceará)
Cartão amarelo: Michel Alves (Ceará)
Público pagante: 3.840 pessoas
Renda: R$ 63.875,00