Neste sábado, o Atlético-GO recebeu o Internacional, no Estádio Serra Dourada, e venceu a equipe colorada por 2×1. Os gols atleticanos foram marcados por Juninho e Elias, os gols do Inter foram de Leandro Damião e Giuliano. Com o resultado, o rubro-negro ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos. O Inter, até o momento, ocupa a sétima colocação, com 51 pontos.

 

O Atlético teve sua primeira boa chance aos três minutos, Elias recebeu a bola sozinho, dentro da grande área, mas chutou para fora. O jogo continuou equilibrado, os dois times se revezavam no ataque.Aos 11 minutos, no entanto, a defesa do Inter bobeou, Abbondanzieri não conseguiu recuperar a bola e Juninho empurrou a bola para o gol para abrir o placar para o rubro-negro. Bolívar ainda tentou salvar os colorados, mas não teve sucesso.

Após o gol, o Atlético seguiu pressionando para ampliar o placar.Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Elias, Leandro Damião empurrou Welton Felipe e o árbitro sinalizou pênalti. Elias cobrou e fez o segundo gol rubro-negro na noite, o 11º do artilheiro atleticano no Brasileirão.

Perdendo por 2×0, o Internacional cresceu no jogo. A equipe gaúcha tentava atacar, mas a marcação do Atlético era mais eficiente. Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Leandro Damião teve boa oportunidade, mas cabeceou para fora.

Na volta para o segundo tempo, René Simões tirou Victor Ferraz para a entrada de Chiquinho. O Internacional voltou melhor e aumentou a pressão sobre o time rubro-negro. Aos nove minutos, Nei cruza a bola para Leandro Damião cabecear direto para o gol: Atlético-GO 2×1 Internacional.

Na sequência do jogo, René Simões tirou Josiel e colocou Marcão para retomar o controle da partida. No entanto, aos 26 minutos, Welton Felipe empurrou Leandro Damião, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Internacional. Giuliano cobrou a penalidade e empatou o jogo.O Atlético tentava retomar a dianteira no placar, mas os ataques rubro-negros não conseguiam êxito e, pelo segundo jogo seguido no Serra Dourada, o rubro-negro saiu com empate.

O próximo confronto da equipe atleticana é contra o Palmeiras, no domingo (14), às 17 horas, no Serra Dourada. O Internacional receberá o Avaí, às 17 horas, tamém no domingo, no Beira Rio.

FICHA TÉCNICA – 34ª rodada: Atlético-GO x Internacional
Data: 06/11/10
Horário: 19h30
Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia/GO)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Atlético-GO: Márcio; Victor Ferraz (Chiquinho), Daniel Marques, Welton Felipe, Renatinho; Agenor, Rômulo, Róbston, Elias (Anaílson); Josiel (Marcão) e Juninho.
Técnico: René Simões
Internacional: Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Andrezinho, Giuliano (Edu); Rafael Sóbis (Ilan) e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth
Gols: Juninho (11′ 1T), Elias (22′ 1T), Leandro Damião (09′ 2T), Giuliano (26′ 2T)
Cartões Amarelos: Leandro Damião (INT), Kléber (INT), Andrezinho (INT), Daniel Marques (ACG), Welton Felipe (ACG), Agenor (ACG)
Público: 4459 pagantes
Renda: R$80.955,00