O Atlético-GO saiu vencedor do primeiro confronto da semifinal da Copa do Brasil. Com uma defesa equilibrada, o time goiano não sofreu golnos primeiros 90 minutos do duelo com o Leão baiano. No ataque, Rodrigo Tiuí fez um, dando ao rubro-negro a vantagem do empate no jogo de volta, no Barradão.
O time baiano surpreendeu e veio ao Serra Dourada com uma postura bastante ofensiva, chegando a dominar o jogo nos primeiros minutos da primeira etapa. Mas, no segundo tempo, o Atlético-GO equilibrou e conseguiu balançar a rede. Agora basta não sofrer gol na casa do adversário para chegar à decisão da competição nacional.
CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE JOGOS
SURPRESA BAIANA
O torcedor atleticano que compareceu ao Serra Dourada, viu o Vitória começar a partida como se estivesse em casa. O Leão dominava o jogo e nos primeiros minutos criou várias chances claras de gol. Aos 03 minutos, em cruzamento de Elkerson, Márcio falhou, mas se recuperou no segundo lance e tirou a bola, quase em cima da linha.
Aos 08 novamente o time visitante assustou. Júnior foi à linha de fundo e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Márcio. O Atlético-GO ofereceu perigo pela primeira vez aos dez minutos. Robston recebeu na entrada da área e bateu forte. Viáfara espalmou para escanteio.
Depois da pressão inicial sofrida, o Atlético-GO se arrumou em campo e começou a equilibrar a partida. Aos 32, em um chute colocado no canto direito, Robston obrigou Viáfara a fazer grande defesa. Oito minutos depois, o volante assustou novamente o goleiro rubro-negro,com uma bela cabeçada. Seguro, ele pegou mais uma.
ATITUDE DE MANDANTE
Após o intevalo,o Atlético-GO voltou para o campo com outra postura. Agressivo,o rubro-negro passou a buscar o gol, se impondo diante do adversário. Aos 02 minutos, Ramalho, que vestiu a camisa 10, bateu forte, no centro do gol. Viáfara, seguro, encaixou. Quatro minutos depois, foi a vez de Robston arriscar, mas abola explodiu na zaga adversária.
Aos 09, o ala Ayrton foi à linha de fundo e cruzou. A bola sobrou para Tiuí,dentro da área. O atacante completou de perna esquerda. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.1 a 0.
Com o placar favorável, o time atleticano cadenciou o jogo,evitando sofrer contra-ataques. A equipe ainda teve a chance de ampliar aos 28 minutos. Após cruzamento na área, Rodrigo Tiuí tentou desviar de cabeça, mas não alcançou. Quase no final da partida, aos 42, Robston cobrou escanteio fechado, assustando Viáfara, que espalmou, evitando um gol olímpico.
O Atlético-GO chega perto da final da Copa do Brasil com uma defesa praticamente incontestável. O rubro-negro não sofreu sequer um gol jogando em casa e na partida de volta tem a vantagem do empate ou pode perder por um gol de diferença, desde que também balance a rede, para chegar à decisão inédita.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 1 X 0 VITÓRIA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Público: 7.097 torcedores
Renda: R$ 124.95
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Cartões Amarelos: Robston, Gilson (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: Elias (Atlético-GO)
Gols: Rodrigo Tiuí 9’/2T (Atlético-GO)
Atlético-GO
Márcio; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca (Elias), Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí e Juninho (Marcão).
Técnico: Geninho.
Vitória
Viáfara; Neto Coruja, Wallace, Riniê e Maurim; Vanderson, Uelliton, Bida e Elkson; Junior e Neto Berola (Marcos Bambam) .
Técnico: Ricardo Silva.