O Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (1) contra o Jaraguá com um time bem modificado em relação às primeiras rodadas. De olho na Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges deve utilizar no máximo quatro jogadores considerados titulares. Tudo porque o treinador ainda não confirmou quem iniciará a partida no gol do Dragão, Lucas ou Kozlinski.

Desta forma alguns atletas que vem se destacando no treinamento irão receber uma oportunidade, caso do meia-atacante Matheus Vargas que foi regularizado e fará sua estreia. Quem também jogará pela primeira vez no profissional do Dragão é Michel, zagueiro de 19 anos, uma das promessas das categorias de base do clube.

Michel (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Confiante no potencial do jovem jogador, a diretoria rubro-negra correu para renovar o contrato do zagueiro antes da estreia na equipe principal. Agora o vínculo de Michel com o Atlético se encerra no ano de 2024.

Nascido em Pirajuí, interior de São Paulo, Michel chegou ao Dragão em 2018 e logo foi apelidado de Mina, pela semelhança com o zagueiro colombiano que defendeu Palmeiras e Barcelona. Na última temporada, quando o Atlético conquistou seu acesso à Série A, o atleta chegou a ser relacionado para algumas partidas do Campeonato Brasileiro, mas não entrou em campo.

Integrando os treinamentos do time principal no CT do Dragão desde o ano passado, foi para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 como um dos principais nomes da equipe treinada por Raphael Miranda. Depois da competição, voltou para a disputa do Goianão ao lado do goleiro Gabriel, do zagueiro Danilo, do volante Ricardinho, do lateral-direito Luan e do atacante Cristhyan. Além deles, o lateral-esquerdo Carlos e os atacantes Marcão e Riquelme que foram emprestados para Anapolina.