Na noite desta terça-feira, 21, o estádio da Ressacada foi palco do confronto entre o pressionado Avaí e o vice-líder Atlético. No fim da partida, tudo igual: 1 x 1. Matheus Ribeiro marcou o gol rubro-negro na etapa inicial, porém, após perder muitas chances, a equipe goiana sofreu o empate aos 37 minutos do segundo tempo, quando Rômulo marcou.

Com a igualdade, o Dragão chegou aos 21 pontos, mantendo-se na vice-liderança. Já a equipe catarinense, que completou cinco partidas sem vencer, subiu para 11 pontos, agora na 15ª posição da Série B. Na próxima rodada, o clube goiano enfrenta o Paysandu, às 19h15 de sexta-feira, no estádio da Curuzu. Já o Leão encara o Tupi, em Juiz de Fora, às 21h de sábado, no encerramento da 12ª rodada.

1º Tempo

O primeiro tempo foi aberto, com chances para os dois lados. Porém, o nervosismo do Avaí, que entrou em campo com quatro derrotas seguidas, ficava evidente na hora de finalizar. Já o Dragão mostrou tranquilidade e, aos poucos, explorava os espaços deixados pelo time da casa.

Aos 3 minutos, Romário avançou pela esquerda, entrou na área e chutou forte. A bola foi desviada pela defesa e acertou a rede, pelo lado de fora. A resposta do Leão veio no minuto seguinte, quando Lino errou passe, dando a bola nos pés de Rômulo, que entrou na área pela direita, mas finalizou muito mal. Após bela triangulação no meio-campo, João Paulo soltou uma bomba, mas a bola foi à direita do goleiro Marcos, aos 7. Aos 13, Tauã cobrou falta para a área, Willian tocou de cabeça para Célio Santos, que dominou no peito e isolou.

Aos 26 minutos, William foi lançado, passou por Marcos e caiu na área após choque com o arqueiro rubro-negro. O árbitro mandou o jogo seguir, causando muita reclamação do time do Avaí. No lance seguinte, Magno Cruz avançou pela ponta direita e rolou para chegada de Matheus Ribeiro na área, que bateu forte, cruzado, para abrir o placar: Dragão 1 x 0.

Aos 29, após cruzamento da direita, Viçosa ganhou a disputa contra a zaga e cabeceou com perigo, perto da trave. Aos 41, o centroavante atleticano arriscou chute de fora da área, mas mandou sobre o gol. Foi a última boa oportunidade da etapa um.

2º Tempo

Aos 4 minutos da etapa final, um lance, no mínimo, curioso: o árbitro paulista Rodrigo Guarizo Ferreira sentiu uma lesão muscular na coxa e, sem condições de continuar no jogo, foi substituído pelo quatro árbitro, o catarinense Eduardo Cordeiro. O Avaí pressionou muito em busca do empate desde o início do segundo tempo, enquanto o time rubro-negro aguardava chances para contra-atacar.

Aos 14, William fez o trabalho de pivô na entrada da área e escorou para Caio César, que bateu rasteiro. A bola passou perto da trave. No minuto seguinte, Rômulo cruzou da direita e Diego Jardel, sozinho na área, chutou sobre o gol atleticano, isolando a chance do empate.

A equipe goiana respondeu, criando ótimas chances de ampliar a vantagem. Aos 17, Matheus Ribeiro cruzou na medida para Viçosa, que acertou bela cabeçada. A bola passou perto do ângulo. Aos 26, Magno Cruz deu lindo passe para Viçosa, que bateu na saída de Renan, e acabou sendo travado pelo goleiro catarinense.

Aos 37 minutos, Diego Jardel cruzou da esquerda, Rômulo se antecipou a defesa atleticana e finalizou no ângulo para empatar: 1 x 1. O Avaí teve grande chance de conseguir a virada aos 40 minutos, porém, após lançamento rasteiro de Rômulo, William, sozinho na área, chutou para fora.

Cada equipe teve uma chance nos sete minutos de acréscimo, mas não aproveitou. Aos 49, Lucas Fernandes recebeu na esquerda, fintou a marcação e bateu forte. A bola passou muito perto da trave. Aos 51, Gilsinho cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e ninguém completou para o gol. No minuto seguinte, o árbitro encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA:

Avaí 1 x 1 Atlético
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Data: 21 de junho de 2016
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira-SP (Eduardo Cordeiro Guimarães-SC)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Martins (RS)
Cartões amarelos: Jorginho e Magno Cruz (Atlético)
Gols: Matheus Ribeiro (ACG) aos 27′ 1T (0-1) e Rômulo (AVA) aos 37′ 2T (1-1)

AVAÍ: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos (Diego Jardel); João Paulo, Braga e Caio César (Menezes); William, Tauã (Lucas Fernandes) e Rômulo.
Técnico: Silas

ATLÉTICO: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário (Bruno Barra); Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luís Soares), Jorginho (Willian Schuster) e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico : Marcelo Cabo