O Atlético sofreu um duro golpe nesta sexta-feira, 19. O Dragão viu dois pontos escaparem de suas mãos aos 47 da etapa final, quando Marquinho marcou para o Oeste e decretou um empate em 1 a 1 no Serra Dourada.
Com o resultado, o Dragão está provisoriamente em quarto na Série B, agora com 34 pontos. O próximo compromisso atleticano é contra o Brasil de Pelotas, na terça-feira, 23, às 20h30, no estádio Bento Freitas.
Por sua vez, o Oeste está em 10º, com 26 pontos. O Rubrão volta a campo no sábado, 27, às 16h, na Arena Barueri, contra o Paysandu.
1º tempo
A bela lua que se posicionava acima do Serra Dourada era sinal de que o jogo entre Atlético e Oeste seria bonito. O duelo de rubro-negros não decepcionou. Desde o início, as equipes mostraram muita intensidade. O time de paulista mostrava o toque peculiar das equipes comandadas por Fernando Diniz. A rotatividade do Rubrão causou dificuldades à defesa do Dragão, que demorou para acertar a marcação.
Apesar da grande movimentação no jogo, a primeira boa oportunidade só foi surgir somente aos 23 minutos. Jorginho e Magno Cruz tabelaram. O camisa sete passou para Alison, que finalizou para boa defesa de Felipe Alves. Dois minutos depois veio o gol. Gilsinho dominou na ponta direita, cruzou na área e Michel, livre, só completou para as redes.
O Oeste não demorou a dar uma resposta. Dois minutos após o golpe inicial, Léo Artur tentou finalizar de fora da área, pegou mal e mandou longe. Na sequência, Alison tentou uma obra prima no Serra Dourada. O atacante atirou do meio-campo e, só não marcou porque pegou mal na bola.
Aos 31, a torcida do Dragão teve um grande susto. Crysan pegou rebote de uma bomba que explodiu na trave e marcou. Contudo, o assistente já sinalizava impedimento. No final do primeiro tempo, Magno Cruz interceptou passe errado da defesa paulista e teve a oportunidade de deixar Alison na cara do gol. O meia, no entanto, errou a assistência e desperdiçou boa chance. Assim, o movimentado primeiro tempo terminou com vitória do Dragão por 1 a 0.
2º tempo
No segundo tempo, o Atlético sofreu uma pressão incrível desde o início. No intervalo, Fernando Diniz já mostrou ousadia ao tirar um volante e colocar um meia-atacante. Durante toda a etapa complementar, o Oeste ocupou o campo do Dragão e assustou inúmeras vezes o gol defendido por Kléver.
Apesar do domínio dos paulistas, a primeira chance foi do time da casa. Aos nove minutos, Alison recebeu de Magno Cruz. De frente para o gol, o atacante finalizou para defesa de Felipe Alves. Na sobra, Gilsinho, desequilibrado, completou para fora. O Rubrão não deixou por menos. Aos 12, Crysan arrematou bonito. Mais bela ainda foi a defesa de Kléver que, de mão trocada, salvou o Atlético.
Aos 25, o Rubro-Negro goiano teve grande chance de matar o jogo. Magno Cruz encontrou Gilsinho livre. Na cara do gol, o atacante tocou para fora e desperdiçou mais uma oportunidade. A pressão do Oeste era forte. Aos 28 minutos, Matheus Vargas finalizou, a bola foi caindo e passou raspando o travessão do gol atleticano.
Aos 37 minutos, o Atlético teve outra chance para dar números finais ao jogo. Alison invadiu a área sozinho e bateu rasteiro e cruzado. Para o azar dos donos da casa, a bola parou na trave direita de Felipe Alves.
Aquele velho ditado de quem não faz, leva, valeu mais uma vez nesta noite. Aos 47 minutos da etapa final, Marquinho foi lançado na ponta esquerda, entrou na área e deu um toque por cima de Kléver. Um duro golpe para os atleticanos no último lance da partida.
Ficha Técnica
Atlético x Oeste
Data: 19 de agosto de 2016
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Viana (MG)
Público Total:1.171
Público Pagante:793
Renda: R$ 12.170,00
Cartões amarelos: Wesley (OES); Gilsinho (ACG)
Gols: Michel, 25’1T (ACG); Marquinho, 47’2T (OES)
ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Ricardo Silva e Romário (Silva); Michel, William Schuster, Jorginho (Bruno Barra), Magno Cruz (Lucas Crispim) e Gilsinho; Alison.
Técnico: Marcelo Cabo.
OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka; Francisco Alex, Danielzinho (Matheus Vargas), Mazinho (Rodolfo) e Daniel Simões; Léo Arthur, Wesley (Marquinhos) e Crysan.
Técnico: Fernando Diniz.