Minutos antes de enfrentar o Avaí na volta da Série B após a realização da Copa do Mundo e fazer sua reestreia no comando do Atlético, o técnico Hélio dos Anjos teve uma grande surpresa. O departamento jurídico do clube vetou a escalação do meia Luciano Sorriso, que vinha sendo titular desde sua chegada, por não ter certeza sobre sua regularização.
Os advogados do clube temiam que o jogador não tivesse condições de jogo, por ter participado de sete jogos na Série B pelo Santa Cruz, fato comunicado à direção atleticana nos vestiários do Estádio da Ressacada, onde o time jogaria contra o Avaí. O regulamento impossibilita que um atleta que já tenha atuado sete vezes por um clube troque de time na mesma competição.
O Atlético, por sua vez, tinha a informação de que Sorriso havia atuado apenas cinco vezes na Segundona, o que dava a ele condições de jogo. Isso foi confirmado posteriormente, mas, momentos antes da partida, o choque de informações fez com que o departamento jurídico do clube orientasse a comissão técnica a não utilizá-lo, com medo de perder os três pontos disputados.
Em um primeiro momento, Júnior Murtosa, supervisor do Atlético, concedeu entrevistas dizendo que não havia problemas jurídicos, e que o corte de Sorriso seria por conta de uma lesão de última hora. Porém, depois da partida, na qual o Dragão saiu derrotado, ele voltou atrás e confirmou que houve o desencontro de informações:
“Tivemos uma informação de que o Sorriso estaria fazendo o sétimo jogo, mas, na verdade, não era. Mas, para não correr nenhum tipo de risco, preferimos tirá-lo do jogo. Foi uma medida de cautela para evitar problemas futuros. Ele tinha condições de jogo, mas foi gerada uma dúvida, e achamos melhor agir dessa maneira”, explica.
Com a situação esclarecida e as dúvidas sanadas, Luciano Sorriso está apto para o próximo confronto do Rubro-negro na Série B, contra o Luverdense, no Sábado (19), às 16h20, no Estádio Passo das Emas, no Mato Grosso. O volante deve ser titular, já que Hélio dos Anjos rasga elogios ao atleta e o vinha utilizando na formação inicial do Dragão.