Após o empate em 2 a 2 com o CSA pela 17º rodada, o Atlético se reapresentou na terça-feira (24) no Centro de Treinamento e Concentração no Setor Urias Magalhães já visando a partida contra o São Bento, no próximo sábado (28), em Sorocaba. Os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e os jogadores que entraram no decorrer do jogo, fizeram um trabalho coletivo contra time sub-23.

Mesmo sem a vitória, o empate com o time alagoano fez com que o Atlético mantivesse sua série invicta de sete partidas e os bons resultados contra os times que estão no G4 da Série B: Fortaleza, Avaí e CSA.

“Nós sabíamos que essas três partidas seriam difíceis, jogos valendo nove pontos e que com eles nós poderíamos encostar ali no G4. Desses nove pontos conquistamos cinco que foram importantíssimos e esses jogos nos deram moral para continuar bem na competição”, ressalta André Luís.

André Luís e Jr Brandão comemoram primeiro gol do camisa 9 do Dragão (Foto: Assessoria Atlético Clube Goianiense)

O atacante rubro-negro destacou também a atuação de Júnior Brandão, camisa nove do Atlético que fez os dois gols rubro-negros contra o CSA e que é o artilheiro do novo Estádio Olímpico com sete gols ao lado do meia Jorginho, e também a parceria com ele e Renato Kayzer no ataque atleticano.

“A gente vem treinando muito bem, o Tencati passa pra gente atividades de finalização. O Brandão ficou algumas rodadas sem marcar e ele estava sentindo isso. Ontem falei pra ele que iria sair um golzinho dele e acabaram saindo dois, ele assumiu a artilharia da Série B e isso faz bem pra gente e para o Atlético também”.

Para a próxima partida, o técnico Claudio Tencati não terá nenhum desfalque por lesão ou suspensão, pelo contrário, terá os retornos de Pedro Bambu e Tomas Bastos que estavam suspensos e não atuaram na última rodada. Além deles, o zagueiro Gilvan está regularizado e fica à disposição do treinador rubro-negro para encarar o São Bento. Mesmo assim, a expectativa é de um jogo bem difícil.

“Vai ser um jogo muito difícil, o São Bento é uma equipe forte jogando em casa. Nós temos que manter o que estamos fazendo nos últimos jogos para não sermos surpreendidos. Precisamos buscar pontos fora de casa também para nos mantermos na parte de cima da tabela”, analisa André Luís.