A quinta-feira (19) marcou a reapresentação do Atlético após uma sequência de duas partidas fora de casa, com uma vitória diante do líder Fortaleza e um empate sem gols com o Avaí. O próximo compromisso do Dragão no Campeonato Brasileiro da Série B é na segunda-feira (23) contra o CSA, no Estádio Olímpico, às 20h.

Para o duelo contra os alagoanos, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com o volante Pedro Bambu e com o meia Tomas Bastos que estão suspensos. Por outro lado, terá o retorno de Rômulo que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e foi desfalque na partida contra o Avaí.

Além da “dor de cabeça” para encontrar o substituto de Pedro Bambu, Tencati terá de decidir também quem será o titular da lateral-direita. Tudo porque Alisson, que vinha sendo titular, acabou perdendo a vaga para Jonathan na última rodada.

/
Jonathan lateral do Atlético (Foto: Paulo Marcos/ACG)

Alisson estava suspenso e não pôde atuar contra o Fortaleza e o natural era que ele recuperasse a titularidade diante do Avaí, o que não aconteceu. No entanto, Jonathan não crê que já tenha assumido a titularidade na posição.

“Nós trabalhamos vendo o melhor para a equipe, se eu tiver essa oportunidade (de continuar como titular) vou tentar aproveitar da melhor maneira possível, mas não cabe à mim escolher. O importante é eu e o Alisson estarmos bem para ajudarmos a equipe”, destaca o lateral.

Jonathan está no Atlético desde de 2016 e, no ano passado, foi o titular na campanha do Brasileirão da Série A e no Campeonato Goiano desta temporada. Porém, na Série B, acabou perdendo a vaga para Alisson que veio do Marília.