É natural o discurso de que o time precisa acumular gordura ao longo do campeonato para se proteger de possíveis oscilações na reta decisiva. E isto vem acontecendo com o Atlético neste Goianão. O time acumulou e sobrou, mesmo sem grandes atuações, no primeiro turno e inicio do segundo e agora vive desta “gordura” para não perder a primeira colocação na tabela de classificação. A realidade do time é que agora, o time está no osso, percentual muito baixo para começar a decisão das semifinais.
O time de fato mudou bastante com a chegada do PC Gusmão. A marcação ficou mais próxima, menos espaço para os adversários, maior mobilidade para o Adriano e a estreia de Welthon e Vitor Junior. Com toda a sinceridade, improvisado, o Welthon produziu mais na lateral esquerda que qualquer outro atleta utilizado naquele setor.
Adriano conseguiu aparecer mais no jogo. Teve oportunidades de finalizar e passou a apoiar mais o ataque. Fato que deu mais suporte a Juninho para o setor. No entanto, o ataque que estava sendo o grande destaque parou de produzir, muitos erros de finalização, gols incríveis estão sendo perdidos e acabam complicando o time nos jogos.
Quanto a Vitor Jr que também estreou na equipe do Atlético demonstrou muita velocidade, habilidade e não ter medo de tentar e arriscar. Sinceramente, o time está sentindo a saída de Robston e Elias e não chegaram jogadores a altura.
Embora o técnico PC Gusmão e o diretor de futebol Adson Batista mantiveram a linha da tranquilidade no discurso após a quarta derrota seguida, o que preocupa além da queda de rendimento é que o time está muito abaixo no aspecto moral, na parte psicológica. De certo, a diretoria vai ter que juntar os cacos o mais rápido possível para o que o time possa reagir na semifinal.
CONTRATAÇÃO
A diretoria apresenta nesta semana mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Renato Augusto, 20 anos. O atleta chega com o aval do técnico PC Gusmão com quem trabalhou no ano passado. Renato Augusto chega com o rótulo de polivalente por jogar tanto no meio quanto nas laterais. O volante atuou em cinco jogos (dois como titular) e marcou um gol, na derrota vascaína por 3 a 1 para o Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão 2010.
PATROCINIO
Ainda não é o máster, o clube não confirmou, mas a escola de idiomas, FISK, anunciou que fechou parceria com o Atlético e o Ceará até o final da temporada. No Atlético, a marca da escola de idiomas ficará estampada no calção. O valor não foi confirmado. Mas será algo em torno de 50 mil reais/mensais.
Para a temporada de 2011, o Atlético fechou contrato de cerca de 10 milhões de reais para a disputa do Campeonato Brasileiro. Este dinheiro está sendo dividido em dez parcelas que começaram a cair na conta atleticana desde o mês de março.