https://www.youtube.com/watch?v=pqDBWKuDpTgO Atlético precisava de um empate com a Ponte Preta para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, não conseguiu segurar a Macaca e perdeu por 2 a 1, o resultado levou a disputa para a cobrança de pênaltis e o Dragão saiu na pior. Bida, Fernando Bob e Marcão perderam suas penalidades. A Ponte venceu as cobranças por 4 a 3 e o time rubro-negro perdeu a chance de continuar na competição nacional.
Durante a partida o Atlético foi superior, principalmente no primeiro tempo. Os gols só saíram na segunda etapa, a Macaca abriu dois gols de diferença, com Uendel e Renato Cajá. Este resultado classificava o time da casa. Mas, Marcão, de joelho, marcou o gol do Dragão e forçou a disputa de pênaltis.
Nas oitavas de final a Ponte Preta enfrenta o São Paulo. O Dragão volta a campo no próximo domingo (22) contra o Crac no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Goiano.
Dragão melhor
Nos primeiros segundos de jogo o Atlético levou um susto com o atacante Roger. O jogador recebeu lançamento, cortou os zagueiros e avançou sozinho, na entrada da grande área Márcio conseguiu fazer a defesa. Apesar do susto inicial, o Dragão conseguiu acalmar os ânimos e dominou a partida durante toda a primeira etapa.
A equipe rubro-negra teve boas oportunidades com Marcão, que chutou com perigo duas vezes, no primeiro o goleiro Bruno fez a defesa,o segundo chute foi para fora. O Dragão criava chances, mas não conseguia finalizar. O empate garantia classificação do Atlético às oitavas de final, mas, ainda assim o time tentava o gol a todo custo, sem ser efetivo.No fim da primeira etapa a Macaca aproveitou o contra-ataque, chegou rápido à área adversária, Enrico recebeu a bola na área e de frente para o goleiro chutou para fora.
Drama
Apenas um gol dava a classificação à Macaca e foi isso que o time de Campinas buscou no segundo tempo. O time da casa tentava criar chances de gol, mas o Dragão era superior. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio de Bida, Marcão cabeceou bem, mas a bola sofreu desvio e foi para fora.
Não demorou muito e o Atlético, que realizava boa marcação, falhou. Aos 17, a equipe mandante avançou rapidamente, Rodrigo Pimpão trabalhou pela esquerda, tocou para Uendel,o jogador arriscou de cavadinha e marcou o segundo gol do jogo.
Atrás no placar, Adilson resolveu arriscar e promoveu três alterações, Juninho, Dodó e Elias entraram, mas não impediram o segundo gol da Macaca. Aos 24, Caio recebeu na esquerda, cruzou para a área e Renato Cajá empurrou para o fundo das redes. O resultado foi um banho de água fria nas pretensões atleticanas, que precisava de um gol para levar a disputa para os pênaltis.
O Dragão sentiu a pressão dos gols sofridos, mas, aos 28, Marcão, artilheiro do Atlético na temporada, marcou para o time goiano. Dodó cruzou da direita, a bola passou por Juninho e Marcão, de joelho, fez o gol que colocou o Dragão na disputa novamente.
Após o gol do Atlético a partida adquiriu tons dramáticos. Um gol decidia o futuro das duas equipes, mas, apesar dos esforços nenhum dos times conseguiu o resultado. A classificação só foi definida nos pênaltis.
Pênaltis
O primeiro pênalti foi cobrado pelo goleiro Márcio, que converteu. Na sequência Renato Cajá desperdiçou. Bruno defendeu cobrança de Bida. Márcio defendeu a cobrança de João Paulo. Fernando Bob cobrou mal e chutou para fora. Guilherme converteu para a Macaca e empatou. Elias colocou o Dragão na frente novamente, mas Uendel empatou de novo(2 a 2). Ernandes fez o dele e Roger, último cobrador deixou tudo empatado (3 a 3).
A disputa foi para as cobranças alternadas e Marcão chutou na trave. William Magrão não perdeu a oportunidade e fez o gol que classificou a Macaca às oitavas de final da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA 2X1 ATLÉTICO
Competição / Fase (Rodada): Copa do Brasil (2ª Fase / Jogo de Volta)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18/04/2012
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo os Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Linhares (ES)
Cartão amarelo: Joílson, Rafael Cruz, Marcão (Atlético); Gerson, Guilherme (Ponte Preta)
Público: 4.205 Renda: R$ 26.365
PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, William Magrão,Ferron e Uendel; João Paulo Silva,Gerson(Cicinho),Caio (Somália), Renato Cajá; Roger, Enrico (Rodrigo Pimpão);
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO GOIANIENSE: Márcio; Rafael Cruz (Juninho), Gilson, Paulo Henrique, e Paulinho (Elias);Pituca,Ernandes, Fernando Bob, Joílson(Dodó), Bida; Marcão.
Técnico: Adilson Batista