O Atlético segue sem vencer e sem marcar gol no Brasileirão 2010. O rubro-negro goiano entrou em campo na noite deste sábado (15) no Maracanã para enfrentar o Fluminense e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Marquinho foi o autor do gol tricolor aos 24 minutos do segundo tempo.

ÁUDIO: OUÇA O GOL DA PARTIDA

Com o resultado o time goiano é o décimo sexto na tabela de classificação. Já o Flu avançou para o sétimo posto. O restante da rodada vai ser completada amanhã com mais sete partidas. Na próxima rodada o time goiano recebe o Santos no Serra Dourada, no próximo sábado, às 18h 30. Antes, o Atlético-Go enfrenta o Vitória na quarta-feira no Barradão, em Salvador, pelas semi-finais da Copa do Brasil. Já o Fluminense vai até São Paulo enfrentar o Corinthians no Pacaembu, no domingo, Às 16h.

O JOGO

Na preparação para o confronto de hoje, o técnico Geninho já tinha deixado claro que iria poupar boa parte de seus titulares pensando no jogo contra o Vitória. O goleiro Márcio, o volante Ramalho e o atacante Juninho sequer viajaram para o Rio de Janeiro. Além deles, Thiago Feltri, Gilson e Agenor também ficaram de fora.

O rubro-negro goiano começou bem, trocando passes, mas não aproveitava as chances que criava, principalmente nos contra-ataques. Mas era o Fluminense que assustava mais, principalmente com o meia argentino Conca, que foi dúvida até momentos antes da partida. Aos seis minutos o jogador tabelou com Rodriguinho na entrada da área e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga atleticana e parou na trave do goleiro Édson.

O argentino assustava também nos lances de bola parada, aproveitando as várias faltas que o Atlético-GO cometia na entrada da área de Édson. O goleiro atleticano foi destaque no primeiro tempo e em alguns lances do segundo ao parar o ataque do Flu. Ainda na primeira etapa, o time carioca chegou bem com André Lima e Rodriguinho, e ainda teve um gol anulado de Leandro Euzébio.

Já o Atlético-GO teve o seu melhor lance no primeiro tempo com Elias. Aos 43 minutos o meia recebeu passe dentro da área adversária após lance de contra-ataque dos goianos. O meia chutou rasteiro com a perna que não é a boa, a direita, e o goleir Rafael fez boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

Durante a etapa complementar o cenário não foi modificado. O Fluminense continuou melhor, e levando perigo sempre com Conca. Aos 11 minutos o meia acertou o travessão em uma cobrança de falta na entrada da área atleticana. Pouco tempo depois, o argentino recebeu a bola de André Lima dentro da área e chutou para excelente defesa de Édson.

O Atlético-GO seguia investindo nos contra-golpes. Aos 17 minutos o técnico Geninho fez duas modificações, sacou Rodrigo Tiuí, apagado em campo, e colocou Keninha. A outra alteração foi a entrada de Agenor na vaga de Pituca.

Entretanto aos 24 minutos o Fluminense marcou o gol que deu a vitória à equipe. Em mais um lance de Conca, o argentino puxou contra-ataque e cruzou para Marquinho, que livre recebeu dentro da área atleticana e chutou cruzado de perna esquerda para fazer o gol.

Pouco tempo depois a situação ficou mais difícil para o rubro-negro goiano com a expulsão de Welton Felipe. Na sua última tentativa, Geninho colocou para atuar Anaílson no lugar de Elias. No entanto as alterações não modificaram a postura do time.

Aos 40 minutos, o único lance do segundo tempo em que o time goiano levou perigo ao gol de Rafael. Marcão entrou pela esquerda na área do Fluminense e chutou cruzado. O goleiro tricolor fez boa defesa e mandou para escanteio. O time carioca administrou o resultado no restante da partida, e deu ao técnico Muricy Ramalho a primeira vitória dele no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA – Fluminense 1 x 0 Atlético-GO

Fluminense: Rafael; Mariano, Leandro Euzébio, Digão e Julio Cesar (Everton); Diguinho, Diogo, Marquinho e Conca; Rodriguinho (Wellington Silva) e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-GO: Édson, Ayrton, Jairo, Welton Felipe e Chiquinho; Erandir, Pituca (Agenor), Róbston e Elias (Anaílson); Marcão e Rodrigo Tiuí (Keninha)
Técnico: Geninho

Local:
Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Gol: Marquinho, aos 24 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Leandro Euzébio (Fluminense); Welton Felipe (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Welton Felipe (Atlético-GO)

Público:  6.318 pagantes (9.839 presentes)
Renda: R$ 141.495